Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Programas equivalentes entre Linux e Windows

Notícia publicada por brain em outubro 8, 2003 07:37 PM | TrackBack


Mandark (missao@nwm.com.br) disse: " Recebi da lista Dicas-L um link para esse site que contem uma lista de softwares equivalentes entre Linux e Windows. A lista foi atualizada dia 16/07/03 e é bem completa."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardo Barboza () em 08/10 20:38

Augusto, este site quase chega na idéia que eu te passei, mas o projeto que eu gostaria (não sei como) de criar, seria sustentado por três pilares:
1 - O software deveria existir tanto em windows como em linux
2 - O software tem que ter a mesma interface, features etc. ou seja o usuário utilizando em um sistema ou em outro tem que ser do mesmo jeito.
3 - ser GPL

qual o objetivo? entrar com estes sistemas nas empresas, quando os usuários estivessem adaptados a estes sistemas mesmo rodando em windows, poderiamos gradualmente substituir as estações por linux, com uma curva de aprendizado tendendo ao zero, pois eles já estariam acostumados com os programs, interfaces etc.

Abraços,

Ricardo Barboza


» burs () em 08/10 23:27

Soh gostaria de enviar uma dica a mais pra quem desenvolve, q nao estah nessa lista, eh um programa para trabalhar com banco de dados(tipo TOAD e TORA), excelente, conecta em:
- Oracle 8i/9i
- DB2 UDB 7.2/8.1
- SQL Server 2000/7/MSDE
- Sybase ASE 12.5
- Sybase Anywhere 8.0
- Informix (IDS) 9.3
- Postgres
- MySQL
- Generic JDBC[tm] & ODBC
eh free para uso pessoal e educativo, o nome eh: AQUA DATA STUDIO e o link eh: http://www.aquafold.com/


» zyk () em 08/10 23:49

Não sei se o autor está sendo parcial, mas me surpreendeu a variedade (opções) de programas do Linux ser muito superior ao do Windows. Há programas para todos os gostos e necessidades.


» Lewis () em 09/10 05:26

ZYK: entre no http://freshmeat.net e descubra pq!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.