Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Substituto para o init

Notícia publicada por brain em outubro 2, 2003 09:48 PM | TrackBack


Soube através do Slashdot do surgimento de um projeto que tem como objetivo substituir o tradicional init do Linux. Não é apenas mais uma reimplementação - são idéias novas, e um novo jeito de fazer (embora esteja prevista uma opção de compatibilidade com o init SysV "tradicional" para facilitar a migração. Quem prefere o init BSD provavelmente não iria querer rodar algo tão diferente ;-)

O SystemServices parece muito bom na teoria - os scripts de inicialização são substituídos por serviços, e um monte de tarefas que tendem a ser sempre as mesmas e hoje são realizadas por dezenas de scripts shell interpretados passam a ser substituídas por rotinas em um daemon. A maneira como ele propõe manipular o gerenciador de display também parece interessante. Merece uma análise mais detalhada, leia e comente ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lewis () em 06/10 11:10

Não é a primeira tentativa de substituir o atual sistema. Talvez isso seja interessante, pois a inicialização as vezes é demasiada lenta.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.