Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

DDoS tira do ar mais dois serviços anti-spam

Notícia publicada por brain em setembro 30, 2003 09:08 PM | TrackBack


O Ricardo Sartori (sartori at lrv.ufsc.br) escreveu sobre a desativação de mais dois servidores de listas negras contra spammers, causados por ataques contínuos de DDoS: "Não sei se você postou algo sobre a retirada da osirusoft como servidor de blacklist. Bem, de qualquer forma aqui vai o link do CAIS/RNP sobre o término de serviços de BL do monkey.com e da compu.net. Parece que em breve teremos que pedir permissão aos spammers e packet kiddies para que possamos rodar alguns servicos não comuns em nossos servidores..."

A notícia nem é tão recente, mas merece atenção - ainda mais considerando que as vulnerabilidades do Windows que permitem a disseminação do vírus Sobig podem ser a fonte dos ataques contra os serviços antispam.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Andre Celso () em 01/10 08:54

Infelizmente, nao defendendo ninguem, mas assim como voce os " spammers e packet kiddies " visam um lucro de um lado ou de outro. Portanto, enquanto a propaganda for a alma do negocio, o spam serah o espirito.


» Aldrey Galindo () em 01/10 09:58


Isso mostra a grande fragilidade existente em toda a rede. Cada dia novos servidores entram no ar com links e backbones enormes. Os mesmos estão vulneráveis, é onde os "packet kiddies" chegam e tomam conta das máquinas. Cabe as grandes corporações e instituições tomarem conta melhor de suas redes.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.