Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

12 anos de Linux

Notícia publicada por brain em setembro 22, 2003 09:29 PM | TrackBack


anonimo (anonimo@sememail.com) disse: " Acho que é aniversario do Linux. 12 anos."

Como escreve compacto esse anônimo, né? Mas a lembrança é interessante. O Linux não tem um aniversário "oficial", mas quando fez 10 anos a maior parte das pessoas "padronizou" as comemorações no dia 25 de agosto, data em que Linus Torvalds anunciou seu pequeno kernel que já era capaz de rodar o bash e o gcc, mas ainda não estava disponível para download.

O próprio Linus escreveu, ainda em 1992, que a primeira versão foi disponibilizada para download em meados de setembro de 1991 - ele não sabia a data correta. Portanto, se o seu grupo de usuários quiser comemorar, escolham a sua data e divirtam-se! Não esqueçam de mandar o convite, e a URL com as fotos da festa, para eu publicar aqui ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fausto () em 23/09 07:53

Olá, se eu nao estou enganado, no livro "So por prazer - LINUX os bastidores de sua criação" tem a data da primeira vez que ele foi disponibilizado ainda sob o nome "FREAX".

Dia 17 de setembro de 1991 - LINUX 0,01

Isso me lembra um projeto que abandonei faz algum tempo, sobre a Historia do Linux e do Software Livre, que devo continuar, informaçoes, textos, sites, por favor me indique, para mim fazer um belo trabalho, que a História do Linux, suas conquistas, dificuldades, etc.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.