Notícia publicada por brain em setembro 17, 2003 12:04 PM
| TrackBack
Carlos Wagner (cwagner@proinfo.ma.gov.br) disse: "Parece que a MS está desesperada. Não quer deixar ninguém usar o Linux, muito menos em seu console, o XBox. Veja a frustração de um proprietário do XBox ao ver o seu console ser 'atualizado' pela MS. Aí vai um trecho: 'Hoje, por erro, eu selecionei o item de menu 'XBOX LIVE' de novo, e fui surpreendido por uma tela que dizia 'Xbox live está atualizando seu sistema. Por favor não desligue seu console.' - eu não pedi à Microsoft para fazer nenhuma atualização, já que eu estava muito contente com meu Xbox do jeito que estava, e não houve nenhuma tela de aviso de nenhum tipo, ele simplesmente começou a fazer o update no momento em que selecionei 'XBOX LIVE'"
Não sei se a MS está desesperada como o Carlos afirma, mas será que a empresa tem o direito de fazer updates automáticos não solicitados visando remover software que não é dela instalado no console dos usuários? Eu não sei, mas certamente parece uma prática questionável do ponto de vista do direito do consumidor. Fica o alerta.
talvez essas atualizações automatica sem confirmação estejam em alguma clausula de algum contrato obscuro da M$..
Na EULA de atualização do Media Player 7 (eu acho) e do SP3 do 2k tem uma parte que fala que eles podem deletar/ atualizar sem que voce reclame... e sem que voce saiba :-/
sim, talvez
Que resposta Ambígua Augusto.
E os usuários de windows que se preparem para o futuro. A M$ vai começar a aplicar patches e remover vírus remotamente nas máquinas para diminuir a má-fama em segurança que tem.
Num futuro mais distante, com o tal Paladium em hardware, eles começarão apagando mp3s e arquivos multimídia não autorizados e programas piratas.
Como a justiça americana come na mão da M$, eles agirão cada vez mais como Big Brothers.
Quer usar o Linux? Compre um micro. Quer jogar? Compre um videogame. Tens algo contra a Microsoft? Compre um Playstation 2. Que aliás possui um kit para uso do Linux.
Que discussão mais besta sô! O XBOX é para jogar.
A Microsoft pode fazer o que bem entender na terra dela, onde contratos valem mais do que as leis.
Mas aqui no Brasil as licenças de software estão sujeitas ao código de defesa do consumidor.
A Microsoft pode ser processada por isso.
Ué Lewis, eu só concordei com o cara :) Não sei como é o contrato do usuário da MS, como vou me posicionar?
Eu entendo!
É que a sua resposta permitiu a mim duas interpretações!
Sim, pode se o contrato diz isso.
ou
Sim, o contrato diz isso.
É o início do fim da micro$oft, ainda bem que eles não enchergam este tipo de atitude como sendo ruim para eles, que continuem assim e sejam infelizes... eu é que não vou alertar eles deixe que se matem.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.