Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Eventos na Bahia, no Paraná e no Rio

Notícia publicada por brain em setembro 15, 2003 11:28 AM | TrackBack


Veja nos DETALHES desta notícia os anúncios de uma Install Fest na Bahia (27/9), um encontro de software livre no Rio (está ocorrendo esta semana) e um anúncio antecipado de um evento que parece ser bastante interessante a se realizar em novembro em Curitiba.

Marcelo Souza (soares.souza@ig.com.br) avisa: "I Linux Install Fest - Bahia, dia 27/09/03 das 09h às 17h na Universidade Católica do Salvador - Campus Federação. O evento ocorrerá ao longo deste dia onde interessados poderão trazer o computador para a instalação do Sistema Operacional Linux com o auxilio de pessoas familiarizadas com todo o processo. Ao longo deste dia havera três palestras e uma mesa redonda abordando temas relacionados ao Software Livre. Tendo como convidado o Dep. Federal Walter Pinheiro, relator da Lei do Software Livre no Congresso. O evento é aberto ao público, apenas sendo necessário a inscrição prévia daqueles interessados em terem auxilio/ acompanhamento na instalação do Linux em seu computador. A inscrição será efetivada atráves da Internet a partir do dia 15/09/03, onde serão requisitados a doação de 2 (dois) quilos de alimentos não pereciveis a serem entregues durante o dia, este irá para instituições de caridade."

O Eduardo Ramos (eduardo_ramos@click21.com.br) mandou um texto retirado de um informativo da Módulo: "Encontro no RJ aborda as tendências do Software Livre: A Universidade Estácio de Sá promoverá de 15 a 20 de Setembro, no Rio de Janeiro, o II Encontro de Software Livre. O evento tem por objetivo a difusão do Software Livre dentro da comunidade, apresentando palestras, mesas redondas, cursos e oficinas.O Encontro de Software Livre é um evento que ocorre duas vezes no ano, visando ainda manter contato com as empresas, possibilitando a troca de tecnologias e o desenvolvimento de idéias. Durante o encontro, serão abordados temas como Licença GPL no Brasil, O Software Livre no Governo, Software Livre e Educação, Software Livre e Segurança: Firewall, Criptografia, Gerência de Redes, Certificações e assinaturas Digitais em S.L., Futuro da TI após o advento do S.L., entre outros. O evento acontece no campus Praça XI, localizado na Avenida Presidente Vargas, 2.560 - Centro - Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e mais detalhes podem ser obtidos no website do II Encontro." Já havíamos mencionado antes, mas não custa reforçar ;-)

O Ricardo Filipo (filipo@abrasol.org), da ABRASOL, acrescenta: "Realizadas por profissionais da área, palestras, mesas-redondas e oficinas terão lugar durante o evento. O II Encontro de Software Livre é destinado a alunos, professores, profissionais e empresas do ramo tecnológico. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2563-0000. Informações podem ser obtidas no site. A entrada é franca".

para completar os avisos paroquiais, o aviso bastante antecipado do Edir Dumaszak (dumaszak@yahoo.com.br): "Essa não é nova, mas como não lembro de ter visto a noticia publicada aqui, lá vai: Curitiba estará sediando de 5 a 7 de novembro o evento SOFTWARE LIVRE BRASIL - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL. Segundo o site, "o evento pretende traçar um painel completo da adoção e expansão do uso do software livre no Brasil e no mundo, com a exposição de experiências concretas de sucesso e sessões para aqueles que querem começar agora a descobrir e utilizar software livres. Já estão confirmados para o evento palestrantes internacionais como Jon "maddog" Hall, presidente da Linux International; Richard Stalmann, criador do sistema GNU e presidente da Free Software Foundation; Pia Smith, presidente da Linux Austrália e Miguel de Icaza, presidente da Ximian. Igualmente, estarão presentes expoentes nacionais da área de software livre. " O interessante é que existirá uma programação que pretende agradar a todos, com trilhas temáticas para iniciantes, administração pública, inclusão digital, e claro uma seção hacker para os já iniciados ;-)"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Cavedon () em 15/09 13:06


Só naum vi ainda o local do evento aqi em Curita...
Só sei q estou ansioso pacas... :)

hehehe

Alguem mais é de ctba ae?


» Marco Aurélio () em 15/09 14:21

O evento de Curitiba será no seguinte endereço (encontrei nele no guia de programação do evento):

Centro de Treinamento Brasil Telecom
Rua Felício Laskoski, s/n
Campo Comprido
Curitiba, PR


» ia () em 15/09 14:35

Bahia so tem preguiçoso painho... tem linux la nao... linux nao é de gente preguiçosa mainha.


» Helvécio () em 15/09 17:57

Na Bahia tem muito Linux, não duvide.

Afinal
"Baiano Burro nasce morto"


» Júnior Prado () em 15/09 18:02

Oi Alexandre,
eu tamb sou de ctba e mandei um email para os organizadores perguntando o custo da participação.

Qdo retornarem eu posto aki ok!!

Até +


» Júnior Prado () em 17/09 12:32

Olá Pessoal!!

Já recebi o email do comitê organizador do evento em curitiba nos dias 5,6 e 7 de novembro, o valor é de 50 reais e 25 reais para estudantes.

Até +


» Mecom () em 05/10 13:16

Vcs sao uns filos da puta,,, sem classe, ficam desmerescendo os bahianos... CUIDADO com o que fala e escreve por ai...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.