Notícia publicada por brain em setembro 15, 2003 10:06 AM
| TrackBack
Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) disse: "A MandrakeSoft, o terceira maior fornecedor de Linux, que tem conhecidos problemas financeiros, decidiu ir em frente e oferecer opções de propaganda na próxima versão do seu sistema. Descansos de tela, bookmarks, a primeira página padrão nos browsers e telas de instalação mostrarão anúncios (reclames para os paulistas). Os anúncios serão parte somente da edição de download gratuito e não da versão comprada do S.O."
E se você quiser anunciar no Mandrake, veja o site oficial da campanha, e este outro com mais detalhes.
Acho bem razoável essa atitude , mas espero que seja possível ao usuário retirar essas propagandas e os bookmarks se quiser.
Mas acho que seria melhor e mais justo se as propagandas viessem apenas no programa de instalação...
Será que vamos ver um banner da microsoft no mandrake ? Ou um da SCO ? hehhhe
See Ya
Eu acho totalmente justo, e estamos falando de mandrake, certamente você poderá retirar as propagandas, embora eu ache q nao seria problema nenhum ajudar a empresa vendo um pouquinho de propaganda. A mandrake faz por merecer.
Acho totalmente viável. Desde quando comecei com o Conctiva Parolin 2.0, achava que isso já acontecia com alguma distro. è uma boa idéia para manter projetos.
não vejo problema nas propagandas, afinal eles fazem um ótimo trabalho na distribuição criando utilitarios de configuração, selecionando pacotes, etc..
/c certeza eh possível remover as propagandas após a instação, já q vc pode puxar outros pacotes rpm dos programas q tem propaganda.. mas ñ sei se tem necessidade.. a menos q a distribuição inteira esteja intupida de propagandas...
outra opção pra se livrar das propagandas eh fazer uma copia do cd "original" (ñ o donwload edition..
Já surgiu até bricadeira a respeito disso.
Confira em:
http://newsforge.com/newsforge/03/09/12/2211215.shtml?tid=16
Essa é uma ótima solução. É melhor que viver de donativos. Se essa moda pegar, o que vai sugir de distribuição GNU/Linux, não vai ser brincadeira.
Além disso, quem usar uma distro para fazer propaganda, poderá se sentir tentado a usar o software livre. Isso só irá fortalecer essa filosofia.
[]
Roger
Quanto a propagandas não vejo tanto problema. Acho mais ético do que não distribuir as imagens iso para download, como o SuSe e outras distribuições.
Só não podem é começar com spywares como muitos programas para Windows...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.