Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Atualizando o status do "caso SCO"

Notícia publicada por brain em setembro 8, 2003 12:08 PM | TrackBack


Felizmente não temos mais tido notícias diárias sobre o "caso SCO" já há algum tempo, o que é ótimo - aparentemente eles estão esperneando menos conforme cresce o nível de consciência do mercado sobre a ausência de solidez na sua situação.

Mas para manter todos atualizados, alguns links recentes:

- Análise do groklaw sobre as afirmações da SCO relativas a ser a proprietária do UNIX ou sobre ter licenciado o UNIX a terceiros (conforme consta em diversos pontos da ação judicial movida por ela contra a IBM) são falsos. E quem confirma isto é o OpenGroup, que realmente detém os direitos sobre a marca UNIX.

- Artigo de leitor do LWN.net relatando como ele realmente tentou comprar uma licença da SCO para usar Linux, e para sua surpresa descobriu que não apenas a empresa não a vende, como os seus representantes comerciais não tem a menor idéia sobre como lidar com o assunto. A empresa faz este carnaval todo, mas se alguém efetivamente tenta comprar a licença, ela não vende? Mais indícios de que não passa de uma grande cortina de fumaça.

- Breve sumário do Newsforge sobre a seqüência de contradições da SCO sobre o envio de faturas aos usuários, cobrando pela "licença do Linux". Afinal, eles vão enviar ou não? Alguns representantes oficiais dizem que sim, outros que não.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos () em 08/09 13:23

Continuo preferindo as receitas da Ana Maria Braga... ;-))


» Novato Slackware () em 08/09 13:40

Estive no site da SCO e la fala sobre o programa de licenças para o Linux que pode ser encontrado em detalhes aki: http://www.sco.com/scosource/


» Augusto Campos () em 08/09 13:58

Novato Slackware, o relato ali da notícia é justamente sobre este aspecto: o website da empresa diz que existe esta venda de licenças, mas os representantes comerciais oficiais da empresa dizem que não existe, ou que pelo menos não está à venda se alguém quiser comprar.


» Paulo Junqueira () em 08/09 16:18

Estão só fazendo barulho, não têm nem o que vender...

Vamos supor que exista código SCO no Linux, por isso ela pode fazer uma licença para vender todo o Linux? Com certeza não... e quem vai querer comprar só o pedaço deles... hehe


» TaQ () em 08/09 17:21

Essa novela não tinha acabado??? Os últimos capítulos estão dando pouco ibope, pelo jeito ehehe. :-)


» TaQ () em 09/09 11:41

Um fato interessante que li ontem na INFO desse mês: tem uma empresa substituindo os seus SCO Unix por Linux, por medo de descontinuidade do produto e por achar que a SCO não está preocupada com seus usuários, e sim em extorquir gigantes tipo a IBM.


» TaQ () em 09/09 12:30

Mais outra coisa: http://linuxworld.com/story/34007.htm


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.