Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna Software

Notícia publicada por brain em setembro 1, 2003 11:10 AM | TrackBack


A coluna Software de hoje inclui um player de MP3 em modo texto, um visualizador de imagens leve e um gerenciador de downloads. Confira!

mp3blaster

por f2r

Como falei do screen outro dia (aquele software é realmente fantástico), agora você já consegue usar diversas janelas no modo texto. Então, que outra forma melhor de se gastar uma janela, do que um mp3 player? :)

Pois é, o mp3blaster(http://freshmeat.net/redir/mp3blaster/6672/url_homepage/mp3blaster) é um mp3 player completo para modo texto. Ele possui uma interface bem legal e rápida, suporte a playlists, tags, um mixer completo e suporte diversos formatos. Se ficou curioso, de uma passada na página do software, veja alguns screenshots, e teste :) .

Eu uso ele mesmo quando estou no X. :)

Show 3.0a

por Anamim

Se você quer um visualizador de imagens simples e rápido o Show pode ser uma boa opção. É bem leve e possui os recursos que se espera de um visualizador, como zoom, fade, efeitos para transição de imagens, rotação de imagem, etc. Além do mais você pode incorporar o Show a apresentações multimídia e shell scripts enriquecendo o visual do seu projeto.


QuickDownloader 4.2

por Anamim

O QuickDownloader é um software gráfico desenvolvido em Java e que promete tornar seus downloads de 200 a 300% mais rápidos !! Por ser Java pode ser usado tanto no Linux como no Windows. É possível recomeçar downloads mesmo que o servidor não suporte esse recurso, configurar proxys quando se está atrás de um firewall, verificar os recursos do sistema que estão sendo utilizados, reconfigurar a interface(skins) entre outras facilidades. O QuickDownloader reconhece os protocolos HTPP e FTP.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» michel () em 01/09 15:17

Por que o mp3blaster não faz mais parte do debian?


» f2r () em 01/09 16:57

Me desculpe, mas o mp3blaster é sim parte do debian.
Inclusive, é o maintainer é um brasileiro.
Veja em http://packages.qa.debian.org/m/mp3blaster.html


» cabelo () em 01/09 18:30

quais as diferenças do mp3blaster com o mpg123 e o mpg321???
existe algum comparativo???
qual é mais recomendado para micros antigos???


» ofranja () em 02/09 05:54

O mpg123 costumava ser o melhor quando se tratava de micros antigos, mas depois de um tempo o mantenedor deste programa parou de receber patches e o projeto 'sucumbiu', de acordo com o README do mpg321. Deste ponto em diante, surgiu o segundo, que é um substituto para o mpg123 e usa a libMAD para decodificar arquivos mp3.

Como esta biblioteca pode efetuar as operações utilizando apenas com números inteiros e considerando que o processamento destes números é muito mais rápido que o processamento de números de ponto flutuante, o mpg321 é mais recomendado para micros lentos.

É isso.


» f2r () em 02/09 08:59

O mpeg123 (e o 321) sao programas de linha de comando. O m3pblaster tem uma interface completa (em modo texto, é claro) . :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.