Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Squid com antivírus utilizando Viralator/Squirm

Notícia publicada por brain em setembro 1, 2003 11:02 AM | TrackBack


Encontrei no UnderLinux este interessante artigo sobre o Viralator, que é " um script capaz de adicionar a funcionalidade de vírus scanner ao seu servidor Proxy Squid. Após o clique do usuário em arquivos para download, o Squid através do Squirm (um redirecionador) invoca o Viralator, o qual irá fazer todo o download do arquivo no servidor, fazer a checagem por vírus, e somente após isso o usuário tem acesso ao arquivo requisitado caso não tenha sido encontrado vírus".

Atualização: o Viralator tem (hoje, 2/9/2003) uma falha de segurança que vale a pena ser considerada antes de implantá-lo. Veja os detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» moises () em 02/09 15:13

Viralator?

Com esse nome não me admiraria se alguém chamasse o sistema operacional Linux de 'Tabajara'...

é uma pena que a criatividade dos programadores de código aberto não seja tão consistente quanto a sua capacidade de desenvolver bons programas...

Afinal, existem muitas variações nos títulos que comecem ou termenem com gnu?

moises


» Borges () em 05/05 16:28

Com muita certeza deve ser bem melhor pagar por uma solução de algumas centenas de dolares e como enter-mem instalar no seu servidor Rwindow$ que é pouquíssimo vulnerável. rsrsrs..
Criatividade não se mede em palavras e sim em funcionalidade. Pensar é algo bem difícil para quem vem do outro lado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.