Notícia publicada por brain em agosto 29, 2003 11:04 AM
| TrackBack
Eduardo disse: " O MEC fará uma aquisição de 10 mil computadores para serem distribuídos às escolas públicas estaduais e municipais de todo o Brasil. O edital de licitação, cuja versão final está prevista para o próximo mês, deverá prever que todos estes computadores terão, obrigatoriamente, sistema com dual boot. Os novos equipamentos poderão, assim, trabalhar com dois sistemas operacionais (Windows e Linux), dando multiplicidade de opções aos processos de ensino-aprendizagem e de formação profissional"
Dual boot com Windows NÃO é uma boa ! Eu tenho experiência própria porque já vi isso na nossa faculdade.
Infelizmente alunos geralmente tendem a ser preguiçosos e optam pelo lado mais cômodo, que é somente usar o Windows. Além disso, essa solução é tão onerosa quanto adotar somente o Windows.
Eu sou favorável a uma migração radical, deixando apenas algumas máquinas Windows (e de preferência as piores) nos laboratórios. Assim, à medida que os alunos ocupem as últimas máquinas Windows, os outros irão ter que se virar no linux.
Nós fizemos isso e os alunos estão lentamente se interessando pelo linux. E olha que o nosso departamento é de engenharia elétrica (talvez a área mais correlacionada com informática) !
É um grande mal aos cofres públicos e uma violência colocar crianças diante do vício.
O Ministério da Educação é uma trincheira do atraso e baluarte na corrupção de menores.
Odair G Martins
não tenho muita experiência com linux, mas tudo que já ouvi falar sobre isso, deve ser muito bom, pois todos aconselham esse sistema. Concordo quando disseram que alunos tem preguiça e só usam o Windows. Eu tbém tenho um pouco de preguiça de pesquisar sobre essa linguagem linux.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.