Notícia publicada por brain em agosto 28, 2003 11:13 AM
| TrackBack
Vi no LinuxToday o link para este artigo da ComputerWorld que reproduz a opinião do CTO da Novell, Alan Nugent, que diz que a SCO deveria demonstrar que há mesmo fatos por trás de suas teses - ou para de resmungar.
O Newsforge traz uma série de pontos de vista pessoais da atual direção da empresa a respeito do caso. Achei particularmente interessante a declaração de Drew Spencer, que foi o CTO da empresa até o ano passado, e acha que é bastante claro que a SCO pretende sugar até a última gota que puder deste caso, e depois sair do mercado de sistemas operacionais.
O Slashdot também trouxe uma seleção de links com novidades sobre o caso SCO, das quais seleciono as que mais me atraíram a atenção:
- Vocês sabiam que o website da SCO roda em Apache sobre Linux? Aparentemente o SCO OpenServer não tem os recursos modernos de que a SCO precisaria para rodar seu site, pois foram todos roubados para inclusão no Linux ;-)
- A SCO afirmou que sua tese do roubo de código foi comprovada por um grupo de matemáticos do MIT. Mas o MIT discorda, e diz que nenhum de seus matemáticos fez isso. A SCO usou sua velha tática de negar o que havia dito, e agora informa que estes matemáticos um dia trabalharam no MIT, e que ela nunca afirmou que eles ainda estavam lá hoje em dia.
- A SCO publicou uma resposta sobre o seu grande tiro no pé da semana passada, em que o seu CEO apresentou o que julgava ser dois exemplos de código retirado do "seu" System V e incluído indevidamente no Linux, apenas para descobrir no dia seguinte através da imprensa que na verdade se tratava de código livre que foi incorporado ao System V - a "prova" dele disparou pela culatra! Na resposta oficial, eles dizem que nunca afirmaram que os exemplos mostravam código retirado do System V - ele apenas estava querendo mostrar como era possível disfarçar a origem do código incluído no Linux. Isso tudo apesar de seu slide número 15 dizer textualmente "Código disfarçado do System V foi copiado no kernel do Linux 2.4 e 2.5x", e abaixo ter duas colunas, uma com o título "Código do System V" (contendo o código que descobriu-se posteriormente que era livre) e outra "Código do Linux". A cara de pau não tem mesmo limites.
- Para completar, saiu a resposta de Eric Raymond à segunda manifestação judicial da SCO contra a IBM a respeito do Linux. A versão que eu imprimi tem 76 páginas, então ainda não posso me manifestar a respeito.
aoiehroaiheroaihr... a do apache foi cruel aerhaoeirhaeur eita.. até parece guerra-de-comida...
isto está ficando cada vez mais divertido... eauihoierhaiurha
A SCO não tem mais jeito no mercado de informática e quer competir com os circos.
Se eu tivesse um circo eu ficava preocupado ;-)
Logo tem mais... A SCO vai acabar abrindo ação alegando que o código da Matrix é dela.... O Neo vai ter que pagar por uso não licensiado.....rs....
ops... licenciado...rs...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.