Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Rio tem II Encontro de Software Livre

Notícia publicada por brain em agosto 27, 2003 12:16 PM | TrackBack


O Eduardo Ramos (info.edu@bol.com.br) mandou um texto sobre o II Encontro de Software Livre que vai ocorrer de 15 a 20 de setembro no Rio. Veja em DETALHES o que ele informou:

II Encontro de Software Livre no Rio de Janeiro

O Encontro

A área de conhecimento que mais se destaca atualmente, representando ainda uma grande potencialidade de crescimento é a tecnologia, em especial os assuntos tecnológicos que se ligam ao paradigma do Software Livre, escolhido pelo governo como forma preferencial para aquisição de recursos e geração de conhecimentos voltados ao desenvolvimento de seus sistemas computacionais.

Seguindo esta tendência a Universidade Estácio de Sá, sendo pioneira, lançou em outubro de 2002 o primeiro curso de graduação do país voltado para o Software Livre.

O feito teve diversas consequências, como o I Encontro de Software Livre, em março deste ano e a criação da ABRASOL, Associação Brasileira de Software Livre que , nos moldes da Free Software Foundation, respalda o movimento em seu sentido acadêmico e político filosófico.

Universidade Estácio de Sá ao ser patrona do movimento Software Livre no Rio de Janeriro, está ligando o seu nome a valores positivos, éticos e modernos, reafirmando a sua imagem de centro de excelência em tecnologia e a sua importância como o centro científico e de formação acadêmica e profissional de maior destaque no país.


O que pretendemos com o II Encontro de Software Livre?

O nosso objetivo é fomentar e centralizar o movimento Software Livre no Rio de Janeiro, dando a oportunidade à comunidade de ter contato com os conceitos, filosofias, leis, tecnologias e projetos que estão sendo desenvolvidos dentro deste paradigma.

O Encontro de Software Livre é um evento que ocorre duas vezes no ano, visando ainda manter contato com as empresas, possibilitando a troca de tecnologias, o desenvolvimento de idéias, onde o mercado busca o meio acadêmico e vice-versa, perfazendo o ideal maior da universidade que é desenvolver a Ciência.

Site oficial: http://www.abrasol.org/encontro/

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.