Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Usando o wget para downloads especiais

Notícia publicada por brain em agosto 26, 2003 11:21 AM | TrackBack


Andrei Drusian (drusian@linuxbsd.com.br) disse: "Você que procura manuais, tutoriais e softwares na internet provavelmente ja quis baixar um site inteiro ou todos os arquivos com extensão .zip, .txt ou .rpm. Uma maneira fácil de realizar essas tarefas é atravez do wget, o interessante é que este software tem versões Windows além das tradicionais para Linux/Unix. Confira algumas dicas de como usar este aplicativo."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bruno () em 26/08 13:53

Para fazer mirrors de sites acho que é melhor usar o Httrack - http://www.httrack.com/. O wget é melhor para fazer downloads grandes (ele recupera downloads interrompidos) ou automatizar o download de arquivos específicos.


» rodolfo () em 03/10 23:05

O uso de wget não é uma falha de segurança ao copiar
arquivos que talvez são ocultados do usuário comum. Não sei, coisa para se estudar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.