Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Philips, Sony e Matsushita se comprometem com o Linux

Notícia publicada por brain em agosto 25, 2003 10:54 AM | TrackBack


reed (rxw@bol.com.br) disse: " O site da Computeword publicou uma matéria interessante de como as grandes indústrias de eletro-eletronicos, se uniram no Consumer Electronic Linux Forum (CELF) para criar especificações de sistemas embarcados com o Linux. O objetivo seria criar sistemas mais economicos não só para as empresas, que deixariam de utilizar sofware proprietário, como para os consumidores que teriam a 'economia de energia elétrica'. A matéria também cita as pesquisas sobre a adoção pela tv digital no Brasil. Aí vai uma perguntinha pro pessoal: Linux economiza energia(boot, requisições de memória, etc) como diz na matéria, se comparado a softs proprietários? "

Já havíamos mencionado a versão em Inglês deste mesmo artigo na semana passada, e é interessante notar que publicamos notícia sobre o surgimento deste mesmo grupo já há 45 dias. Mas aparentemente a ComputerWorld tarda mas não falha ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Adilson Oliveira () em 25/08 11:00

Linux economiza energia(boot, requisições de memória, etc) como diz na matéria, se comparado a softs proprietários?
Depende do software proprietário. Bater o QNX nestes requisitos por exemplo é difícil mas dê uma olhada no uClinux. Eu tenho ele aqui rodando em um dragonball com 2M de flash e 4M de RAM.

Adilson.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.