Notícia publicada por brain em agosto 22, 2003 12:23 PM
| TrackBack
Publicamos recentemente notas (1, 2, 3, 4) explicando como você pode usar os roteadores e servidores baseados em Linux para evitar que os computadores Windows da sua rede local sejam atingidos pelas recentes ondas de worms que vêm atingindo as plataformas da Microsoft, e que a sua caixa de entrada seja inundada por mails de usuários de Outlook infectados.
Mas as notícias encontradas na imprensa indicam que se você ainda não tomou esta atitude, este final de semana é um bom momento: além de o worm SoBig.F ser o mais rápido de todos os tempos, a CNN informa que suas infestações vão se intensificar ainda mais na semana que vem. Siga nossa dica para que os usuários da sua rede (e a sua caixa postal pessoal) não sejam vítimas dele!
E para você ver como a ameaça dos worms é séria e afeta até mesmo a quem nunca viu o Windows na vida, alguns links extras: aqui o The Register conta como um worm desativou os sistemas de supervisão de segurança de uma usina nuclear norte-americana por 5 horas; aqui vemos o relato da paralisação dos trens urbanos de Baltimore na manhã de quarta devido à infecção pelo worm MSBlaster. E o IT-director.com continua a levantar a relação de causa e efeito que pode ter existido entre o worm e o grande blackout que atingiu os EUA e parte do Canadá na semana passada.
Eu, como usuario do Clam AntiVirus (http://clamav.elektrapro.com/) fico feliz em saber que o ele já pega o SoBig.F a um bom tempo. Ele é GPL e é constantemente atualizado. Tá chegando muito SoBig aqui, mas não é comparavel ao Klez ainda.
Clam+Amavis Rulez.
Frase em camisetas na Condex:
Frente: Você viu como o novo Windows está mais seguro?
Tras: Nem eu. W32/Blaster
Huahauhauhauhaua
E ainda tem gente que reclama quando um site sobre linux dá alertas sobre pragas do Windows. Hoje, o apresentador do Bom Dia Brasil, ao falar sobre isso, deixou escapar que computadores da redação também estavam infectados.
O q o apagão tem a ver com isso?
Quantos desses infectados citados na materia toaram vergonha na cara e planejam migrar?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.