Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna Software, edição extra: SpamAssassin

Notícia publicada por brain em agosto 21, 2003 11:56 AM | TrackBack


Eu já havia publicado a edição de hoje da coluna, mas o Gustavo Bittencourt mandou um texto tão oportuno (em vista da notícia abaixo), que achei melhor fazer uma edição extra. Confira:

Hoje ele indica o SpamAssassin: "O SpamAssassin é um dos programas mais usados para combater SPAM. Simplificando um pouco ele funciona da seguinte maneira: através de algumas regras cada mensagem que chega recebe uma pontuação dependendo do cabeçalho e do corpo da mensagem. Caso essa pontuação ultrapasse um determinado valor esse e-mail é marcado como SPAM. Através desta marca o cliente de e-mail pode filtar esta mensagem. O SpamAssassin possui também suporte a base de dados de filtragem colaborativa como a 'Vipul's Razor', ou seja, a medida que um SpamAssassin detecta um SPAM, os outros SpamAssassin são informados deste SPAM. Diversos cliente de email e MTAs se integram ao SpamAssassin. Infelizmente, não consegui obter muitas informações sobre as novas funcionalidades da versão 2.6.0 lançada recentemente."

Veja também nosso tutorial sobre a instalação do spamassassin com o Evolution ou o Kmail.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Joselito () em 21/08 20:40

Qualquer ajuda pra evitar , ou quem sabe acabar , com spams é muito bem vinda!
O filtro Bayesiano do mozilla mail ta funcionando muito bem pra mim. Sem nenhum falso positivo !! Apos uma semana de "aprendizado" ele funciona sem problema algum.
Os planos do pessoal do EVOLUTION é integrar o SpamAssassin na proxima versao , http://codeblogs.ximian.com/blogs/evolution/archives/000002.html
vamos torcer para que isso aconteca.
MORTE AO SPAM!


» Jimi () em 24/08 21:54

Segui o tutorial publicado anteriormente e este funcionou muito bem, com uma média de 80 % de acerto. Ocorrem alguns erros de filtragem como o noticia da info que é considerado um SPAM e o plantão info passa sem problemas. Criei uma regra no Kmail antes do SpamAssassin e resolve casos especificos


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.