Notícia publicada por brain em agosto 21, 2003 11:08 AM
| TrackBack
Como hoje só um dos colaboradores da coluna software mandou sua contribuição diária (espero que os outros 3 não tenham desistido!), resolvi engrossar o caldo acrescentando uma screenshot. O André descreveu o nano, que é um dos editores em modo texto que eu gosto de usar:
André Filipe de Assunção e Brito (decko) disse: "O Nano é um editor de textos leve e compacto para o console. Ele é um clone do famoso Pico, mas contém algumas melhorias e correções. Foi criado devido ao Pico não utilizar a licença GNU e ter certas restrições. Seus comandos são fáceis de serem memorizados, e possui também características como coloração por sintaxe, localização e substituição, entre muitas outras."
Calma Augusto, eu não desisti, apenas me atrasei na minha contribuição.
Ufa!
Amanhã teremos dose dupla de textos do gbitten então? :)
Pode ser, quem sabe?
Nano é copia do pico. ln pico nano
Nano devia ser processado tb por copia...
Não é não :)
Augusto, fica ruim ver os detalhes da figura que vc botou. Não dá pra exibir ela num formato maior quando se clica nela?
[]'s Djalmir
Djalmir, esta mesma ilustração consta em formato maior no site do nano. Minha intenção não era mostrar detalhes, só deixar claro que ele realmente faz destaque de sintaxe, coisa que seu primo pico não faz ;-)
Alguém pode me dizer como fazer realce de sintaxe PERL com ele ??? Procurei algumas coisinhas mas não achei...
Achei legal a idéia do nano... eu uso o Pico a mais de 4 anos...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.