Notícia publicada por brain em agosto 20, 2003 10:04 AM
| TrackBack
O Clovis Sena (csena2k2@fisepe.pe.gov.br) disse: "Segundo notícia publicada pelo IDG, o Governo Inglês está deixando de usar os produtos MS e passando a usar o formato PDF para distribuição de documentos. A razão é que descobriu-se mais uma da MS: documentos escondidos dentros dos arquivos do Word e Excel, que podem conter vários tipos de informações, desde o nome de usuário, e-mails, dados das máquinas e da rede, e quem sabe mais o que? Uma verdadeira câmera escondida. Quem precisa de James Bond, quando se tem Bill Gates? Pra quem ainda gosta do MS Word, fique esperto, Mr Bill está observando. Tem também uma matéria mais completa na BBC."
E o Fernando Norte (fnorte@ig.com.br) adiciona: "Estava fazendo um trabalho de introdução a GSL, quando achei essa notícia no CNET Asia que pode ser relevante para você publicar no Linux in Brasil: A China proibiu o uso de softwares estrangeiros em seus ministérios. Parece que a Red Flag agora tem carta branca. Red Flag, como sabemos, é a distribuição de Linux "oficial" da China.
ESPIONAGEM EM TEMPOS MODERNOS!
foi-se o tempo dos agentes secretos pra espionar governos e sociedades.
Desde o Office97 a MS faz isso, mas até então era só suspeita. Agora q conseguiram provar fica td esclarecido. Só ñ entendo uma coisa: "pra quê"? Será q eles vão usar ou vender p/ enviarem Spam?????
desde que o word eh usado por secretarias ate chefes de estado, faz sentido criar uma ferramenta capaz de rastrear algums dados do seu usuario.
se o usuario eh um ze ninguem, de nada serve, mas se for um gerente de uma grande empresa, um politico, governador, etc, ai o prejuizo seria grande...
imagine lula usando o word para redigir uma nota "INTERNA" a seus ministros e que pudesse ser facilmente destrinchada por causa desta p*h%$#@ do word...ou pior, seria ter os dados estrategicos do governo numa planilha excel, que mesmo depois de deletado os dados estes ainda seriam acessiveis por "olhos espertos"....
eh de derrubar a bolsa de valores, meu caro!!!
Será por isso que o mesmo documento no OpenOffice fica pequenininho ZZzzz,,,, sem o código espião.
Ja não chega os cookies, HPs condigos traiçoeiros, etc, que depois vão se transformando em SPAMs.
Eu mandei o link da matéria para a minha lista de contatos. E vc? Já fez isto?
O arquivo OpenOffice é muito interessante.
Quanto mais eu mexo mais eu fico espantado com a simplicidade do formato.
O formato do OpenOffice é todo em XML, o que facilita a integração com várias outras ferramentas.
Agora imaginem isto em uma estrutura governamental. Em vez de ficar "chutando" métodos para ler arquivos gerados por programas M$ é muito mais fácil ler um XML. O fluxo de informações é facilitado imensamente.
Documentos XML podem ser até guardados em bancos de dados sem a necessidade de campos binários.
Por isso gosto do OpenOffice: porque segue um padrão aberto, onde todos podem fazer suas ferramentas com quiserem, mas que se falam.
é lógico q é xml oq q vc queria q fosse feito em c++????
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.