Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Siemens explica por que opta pelo GNOME

Notícia publicada por brain em agosto 19, 2003 11:29 AM | TrackBack


Dantas (slackwarebrasil@bol.com.br) disse: " Navegando pelo LinuxDicas me deparei com uma noticia publicada pelo Tuaregue no GilDot 'Andava eu nas minhas consultas diárias, quando me deparei com estes dois artigos. O primeiro artigo foca a transição do Windows para o Linux usando Ximian Gnome. Resumindo muito por alto, o estudo/teste de transição usando o Ximian Gnome, foi feito pela Siemens no mundo real e com pessoal não técnico, dizem eles eles que escolheram o Gnome porque não era tão Windows like como o Kde e escolheram o Ximian por ser ainda mais diferente do windows, estes senhores da Siemens afirmam que poupam 20% a 30% com custos de administração, 50% nos custos de hardware e poupam 80% nas licenças.' O segundo artigo [link indireto] não é sobre a transição mas sim sobre usabilidade do Kde utilizando para o efeito o Suse. Neste estudo foram utilizadas 60 pessoas que já tinham experiência com o Windows mas não com o XP, e outras 20 pessoas que nunca tiveram experiência com o Windows XP. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» byce () em 19/08 21:00

hmmm... faz pensar! Copiar uma interface de sucesso pode ser o diferencial por um tempo mas, a longo prazo, "sei" não... fora a comparação inevitável entre original e semelhante (windows e kde)... o que quase todo mundo - mesmo sem conhecer - falam sobre o windows em relação a sua "inspiração", o Mac ? Ah! O Mac é melhor, com certeza :) .... é! o artigo me fez (usuário de kde de longa data) a pensar um pouco diferente...


» jcarlos () em 20/08 12:01

vcs nao acham o gnome um pko semelhante ao mac?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.