Notícia publicada por brain em agosto 15, 2003 10:49 AM
| TrackBack
Mais e mais SCO! Desta vez quem se posicionou claramente foi a OSDL, organização integrada por gigantes da tecnologia como Alcatel, Cisco, Computer Associates, Dell, Ericsson, Force Computers, Fujitsu, HP, Hitachi, IBM, Intel, Linuxcare, Miracle Linux, Mitsubishi Electric, MontaVista Software, NEC, Nokia, Red Hat, SuSE, TimeSys, Toshiba e Transmeta.
Consegui sua atenção? Se não foi suficiente, é bom relembrar que a OSDL atualmente é a organização que emprega o próprio Linus Torvalds, além do seu tenente Andrew Morton.
A OSDL publicou uma sessão de perguntas e respostas sobre o 'caso SCO' (formato PDF), preparada a seu pedido pelo Laurence Rosen, que é o conselheiro jurídico da Open Source Initiative.
Ela diz muitas coisas interessantes sobre o caso, explica por que ninguém precisa pagar a infame 'licença SCO' para usar o Linux, e demonstra as ramificações possíveis do caso.
Mesmo quem vem acompanhando o caso de perto deve dar uma boa olhada, pois há novidades. Eu nunca tinha ouvido falar, por exemplo, que o fato de a SCO estar processando a IBM pela pretensa violação dos seus direitos de propriedade intelectual acaba dificultando que ela processe a terceiros pela mesma razão - ou seja, ainda que ela ganhe contra a IBM (hipótese considerada improvável pelo Dr. Rosen), ela não poderia simplesmente sair processando você, a sua empresa, a Red Hat e o Patrick Volkerding.
Interessante não?
Dica extra: veja também esta síntese da situação da SCO publicada pela Open Magazine.
Ateh que estah sendo interessante a cautela de alguns quanto a pronunciar-se a respeito da SCO.
Eh que eh preciso mirar bem para naum errar o tiro...
Hehe, ta ficando pequeno pra SCO.
Quem tiver ações da SCO é melhor vender agora.
http://arstechnica.com/wankerdesk/03q2/nigerian-sco.html
Spam nigeriano da SCO...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.