Notícia publicada por brain em agosto 15, 2003 10:16 AM
| TrackBack
Marcos de Souza (mds) disse: " Já não é de hoje que as Universidades apoiam os projetos OpenSource e a comunidade Linux. Portanto, gostaria de comunicar o apoio de mais uma delas! Desta vez, quem entra no grupo é uma Universidade catarinense, a FURB (Universidade Regional de Blumenau - SC). O projeto apoiado, é a home page LinuxSingle (http://www.inf.furb.br/linux) que traz notícias e artigos sobre o desenvolvimento de códigos e aplicativos para a plataforma Linux. Espero que com esta iniciativa as outras Universidades catarinenses também apoiem e desenvolvam projetos deste tipo, pois Santa Catarina com certeza é um forte pólo de informática no Brasil, e Blumenau já é reconhecida internacionalmente pela sua forte atuação na área."
Alguém tem mais exemplos de faculdades particulares apoiando e incentivando grupos de usuários, sites ou outras iniciativas da comunidade Linux? Mandem para cá, quem sabe o prof. Marco se anima e faz uma reportagem!
Só uma correção, a furb é publica, apesar de ser mantida com mensalidades do alunos.
No RS praticamente todas têm algum projeto na área (portais, softs, GUs, seminários), mas destacam-se a UNIVATES, a FEEVALE, a UNISINOS, a PUC... Se não me engano a URCAMP é uma excessão, que fechou um contrato com a M$ para a regularização dos seus win piratas.
Ah, tem uma diferença entre universidade pública e comunitária, que deve ser o caso da FURB. As comunitárias, mesmo não tendo um "dono" e nem fins lucrativos, não são consideradas públicas; essa definição somente se aplica às instituições mantidas por verbas públicas.
A Furb é pública! Ela é municipal, existe 2 universidades neste caso no Brasil que eu conheço, que é a FURB de Blumenau e outra de Taubaté.
Universidade para ser universidade tem que ter pesquisa e extesão que é o comunitárias a qual vc se refere.
Faculdade ta cheio aqui em Blumenau, mas Universidade, só a FURB.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.