Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Preview do GNOME 2.4

Notícia publicada por brain em agosto 14, 2003 11:24 AM | TrackBack


Encontrei na Slashdot este link para uma pré-análise do GNOME 2.4, baseada em uma instalação da versão de desenvolvimento 2.3.5. A descrição parece interessante, mas o site está completamente congestionado. Publiquei o link mesmo assim, porque de repente vocês têm mais sorte do que eu ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Figueiredo () em 14/08 11:31

O Link está sofrendo o efeito "slash".
Quase um DDoS, mas sem querer...
Normal! :o)


» f2r () em 14/08 13:42

Hoje de manha eu consegui ver o review, e esta
muito legal. O autor fala de como ficaram diversos recursos ja conhecidos por quem usa, ferramentas e foram substituidas e novos componentes do gnome-core (versao oficial do desktop).
Vale a leitura para quem gosta do gnome (ou para quem simplesmente quer acompanhar o processo de evolucao dele).


» Carlos Araujo () em 14/08 15:14

Enfim de volta ao Linux Brasil, agora de PC novo...GNOME:

Gosto e uso o Gnome,a versão que está por vir deverá melhorar muito a usablidade bem como permitir ajustes finos ao ambiente, que virá ainda mais atraente.Para mim a interface gráfica Linux caminha a passos largos.

abraços.Carlos


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 14/08 16:28

O gnome 2.4 está no conectiva snapshot já, e está bem estável. Fantástico.


» Macaco () em 14/08 16:43

aham pra ser mais exato no snapshot do CL tem o 2.3.X que deve sofrer ainda muitas alterações até o lançamento oficial do 2.4 mas está muito estável mesmo :-)


» Lewis () em 14/08 17:53

Ele continua pesado?


» jcarlos () em 14/08 18:41

gnome é otimo... o unico problema das interfaces graficas como KDE/Gnome é o consumo de memoria ram... as vezes fica um pko pesado.. mas /c um tema simples a memoria ram fica livre e o ambiente fica mais rapido... outra coisa pra deixar o gnome mais rapido (e talvez o kde tbm), é desabilitar o anti-aliasing... apesar do ambiente ficar mais feio ele continuara funcional... e mais rapido...


» Haroldo MM () em 14/08 18:49

Para quem não conseguiu acessar, tente o mirror também publicado no Slashdot.

http://www.icbic.com/ilug-cal/GNOME_2_4.html


» Lewis () em 15/08 19:47

O problema do Gnome me parece o Nautilus e mais alguma coisa que eu ainda não descobri.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.