Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dell anuncia Supercomputador Linux

Notícia publicada por brain em agosto 11, 2003 12:36 PM | TrackBack


Davi Carvalho (davi_carvalho@yahoo.com) mandou o link para a PCWorld e disse: " 'Quando o universo irá acabar ? Como nós poderemos sobreviver até lá ?'.... estas e outras perguntas interessantes devem ser respondidadas pelo novo supercomputador Linux* que o Centro Nacional de Aplicações para Supercomputação (NCSA) está montando. Será formado por 1.450 servidores Dell, com dois processadores Intel Xeon DP de 3.06 GHz em cada um, funcionando em cluster !!! Mais um grande fabricante que se junta à IBM e Fujitsu na construção de máquinas poderosas com alma Linux. Um trecho: '...O cluster poderá atingir picos de desempenho de 17.7 trilhões de pontos de flutuação de operações por segundo (T FLOPS), o que poderá posicioná-lo como o terceiro supercomputador mais poderoso do mundo...'. Nosso plano, diria o pinguim, é dominar o mundo !"

Você pode saber mais sobre supercomputadores baseados em clusters de Linux no site do Beowulf. E esta nossa notícia anterior fala sobre um brasileiro que montou uma versão especial do CD de boot do Knoppix para formar clusters instantâneos, confira!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Da Styler () em 11/08 12:57

EU QUERO UM DESSE!!!!!!!!!!!!!!!!

deve ser muuuito foda voce poder utilizar um computador desse....hehehehe!!!


» djalmir () em 11/08 13:49

A SkyNet (Exterminador do futuro) começou assim!!!
hehehehe!!!1


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.