Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Fundação Apache lança novo projeto de J2EE

Notícia publicada por brain em agosto 8, 2003 02:16 PM | TrackBack


Segundo este artigo da Internet News, a Fundação Apache anunciou o início de um novo projeto de software livre conduzido por ela: uma implementação do J2EE aberta e integrada ao seu servidor web. O projeto, denominado Geronimo, pretende fazer frente às implementações de J2EE de empresas como IBM, BEA, Borland, Oracle e Sybase. Segundo a notícia, desenvolvedores dos projetos Castor, JBoss, MX4J e OpenEJB já aderiram, e o convite está aberto aos interessados.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Peter Parker () em 08/08 19:10

Qual a diferença deste projeto para o Tomcat?


» willedu () em 09/08 01:23

Ola Peter,

A diferença basica esta no fato do Tomcat ser um container web, e o novo projeto ser um servidor de aplicaçoes J2EE completo, pelo que pude perceber. O container web e apenas uma parte do servidor de aplicaçoes, que possui, acredito sendo o seu elemento mais famoso, o container EJB. Claro que nao e so isso! Para maiores detalhes, visite http://java.sun.com/j2ee e tambem www.jboss.org. Na pagina do J2EE (primeiro link) voce encontrara informacoes e muita documentacao sobre J2EE, alem de uma implementacao de referencia de um servidor de aplicaçoes J2EE. Na pagina do JBoss voce podera baixar um dos melhores servidores de aplicacao, e o melhor de tudo: gratis.


» José Maria () em 10/08 17:30

O JBoss é um excelente servidor EJB Open Source e não acho uma boa a Apache querer implementar outro Conatiner EJB, seria mais racional aproveitar o projeto JBoss. O próprio JBoss pode ser utilizado combinado com o Tomcat. Cada um desempenhando seu papel.


» gnu () em 10/08 18:47

ué.. pelo que eu entendi a equipe do jboss vai participar deste projeto do apache.. quem acompanha o apache a mais tempo já deve ter visto esse filme várias vezes... a maioria delas deram certo... foi mais ou menos assim com tomcat, ojb ...


» Peter Parker () em 10/08 20:26

Willedu, José Maria: obrigado pelas explicações! :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.