Notícia publicada por brain em agosto 8, 2003 02:16 PM
| TrackBack
Segundo este artigo da Internet News, a Fundação Apache anunciou o início de um novo projeto de software livre conduzido por ela: uma implementação do J2EE aberta e integrada ao seu servidor web. O projeto, denominado Geronimo, pretende fazer frente às implementações de J2EE de empresas como IBM, BEA, Borland, Oracle e Sybase. Segundo a notícia, desenvolvedores dos projetos Castor, JBoss, MX4J e OpenEJB já aderiram, e o convite está aberto aos interessados.
Qual a diferença deste projeto para o Tomcat?
Ola Peter,
A diferença basica esta no fato do Tomcat ser um container web, e o novo projeto ser um servidor de aplicaçoes J2EE completo, pelo que pude perceber. O container web e apenas uma parte do servidor de aplicaçoes, que possui, acredito sendo o seu elemento mais famoso, o container EJB. Claro que nao e so isso! Para maiores detalhes, visite http://java.sun.com/j2ee e tambem www.jboss.org. Na pagina do J2EE (primeiro link) voce encontrara informacoes e muita documentacao sobre J2EE, alem de uma implementacao de referencia de um servidor de aplicaçoes J2EE. Na pagina do JBoss voce podera baixar um dos melhores servidores de aplicacao, e o melhor de tudo: gratis.
O JBoss é um excelente servidor EJB Open Source e não acho uma boa a Apache querer implementar outro Conatiner EJB, seria mais racional aproveitar o projeto JBoss. O próprio JBoss pode ser utilizado combinado com o Tomcat. Cada um desempenhando seu papel.
ué.. pelo que eu entendi a equipe do jboss vai participar deste projeto do apache.. quem acompanha o apache a mais tempo já deve ter visto esse filme várias vezes... a maioria delas deram certo... foi mais ou menos assim com tomcat, ojb ...
Willedu, José Maria: obrigado pelas explicações! :)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.