Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Contra-Ataque: Red Hat processa SCO

Notícia publicada por brain em agosto 5, 2003 01:44 AM | TrackBack


O Patola (Cláudio Sampaio) mandou o link para a notícia do Yahoo e comentou: " A primeira reação 'pra valer' contra a SCO acaba de ser dada pela RedHat: entraram com uma reclamação formal contra a SCO (precedendo um processo judicial) e criaram um fundo para despesas judiciárias para defender alegações como a da SCO."

Veja também a cobertura da NewsForge. Um detalhe interessante é que o valor das ações da SCO hoje teve a maior queda desde o seu processo inicial contra a IBM.

Aproveite para dar uma olhada na resposta da SCO.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» aijá () em 05/08 09:07

Já foi dito que uma boa maneira de se defender é atacar...

Se várias empresas fizerem a mesma coisa, em vários países inclusive, inibiria qualquer atitude semelhante à da SCO no futuro. Além do que é remota, do meu ponto de vista, a possibilidade da "dita cuja" lograr êxito contra diversas companhias, que poderão até mesmo usar diferentes argumentos.

Ou seja, se ela conseguir o que quer, por pouco tempo todos perderão, se qualquer empresa ou organização obtiver bons resultados na área judiciária, todos seguirão o mesmo caminho, talvez até sendo indenizados por eventuais prejuízos. É um caminho arriscado para a SCO.



» Patola (Cláudio Sampaio) () em 05/08 10:25

Esse foi, espero, somente o primeiro tiro. Falta agora outras empresas tomarem alguma providência, ESPECIALMENTE a Conectiva. Não por achar que ela tenha algum dever cívico ou alguma bobagem do tipo, mas simplesmente porque é estupidez ela não defender o seu mercado. Se eu fosse investidor da Conectiva estaria insistindo nisso.


» Daniel Fonseca Alves () em 05/08 11:25

Concordo com você Patola, deveria haver maior intervenção da Conectiva. Espero que o primeiro tiro da Red Hat assuste a boiada.


» Manoel Pinho () em 05/08 14:27

O problema da Conectiva é que a SCO ainda não saiu do UnitedLinux... Parece piada mas é verdade.


» Cesar Cardoso () em 05/08 15:02

Gente, leram a resposta da SCO? É de uma cara-de-pau fenomenal!

A melhor parte é quando Darl McBride, capo da SCO, em carta enviada à RedHat logo depois do anúncio da ação, diz "Be advised that our response will likely include counterclaims for copyright infringement and conspiracy.".

Hahaha! Conspiração? Quer dizer que agora atacar a Microsoft é conspiração? Tá bom que Bush Júnior está do lado da Microsoft, mas assim? :)


» João Paulo da Costa () em 05/08 21:10

Ao meu ver, essa atitude do CEO da SCO é um tanto quanto precipitada, ainda mais que um país como o Brasil está para por o pinguim em todas as suas repartições públicas, isso certamente pode ser copiado por outros países, e muitas empresas irão ganhar muito dinheiro com colsultoria, assistência e treinamento.


» anonimo () em 06/08 10:33

O que se espera da conectiva é que ela para de ficar em cima do muro dando a impressão que tenta tirar proveito da situação tenha ela o final que tiver. Do FAQ da conectiva:

3- Qual o impacto desse processo perante as integrantes do consórcio
UnitedLinux, como Conectiva Linux e Turbolinux?

A Conectiva entende que esta ação é entre a SCO e a IBM e as discussões
e consequências devem ser tratadas entre as duas empresas. Nós respeitosamente não apoiamos as declarações sobre o Linux contidas no
processo movido pela SCO contra a IBM.

A suse, que também está no consórcio da UnitedLinux, pelo menos tratou de demarcar uma posição bem mais clara a respeito do que pensa do caso SCO.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 06/08 11:36

Já a SuSE (que TAMBÉM faz parte da UnitedLinux) elogiou o ato da RedHat e insinua que vai entrar com uma ação também! Olhem: http://www.suse.com/us/company/press/press_releases/archive03/sco_redhat.html


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.