Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

QTParted - clone do Partition Magic

Notícia publicada por brain em julho 31, 2003 11:56 AM | TrackBack


O Paulo Zambon (pzambon@astornet.com.br) mandou um comentário sobre o QTParted, que pretende ser um clone do Partition Magic escrito em C++ e usando o toolkit Qt (screenshot).

Não é propriamente uma notícia, mas atendendo à pressão dos leitores por mais artigos sobre aplicações, aqui vai o comentário dele: "Esta leitura é sobre o excelente particionador gráfico para Linux, o QTParted, recentemente na versão 0.4.0 beta 1, que traduz muito bem o que é o software e suas pretensões, além de tratar da parte técnica do mesmo. Sua página oficial também merece uma visita, inclusive para se ver os screenshots. A leitura é muito oportuna e descontraída. Aborda questões técnicas, sobre o seu autor e o futuro do software. Uma boa dica, já adiantando a leitura, é que o autor pretende disponibilizar o QTParted especificamente para cada distribuição Linux. Isso facilitará e muito
nossas vidas. Vale a pena a ler!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» paulo ubiratan idiota () em 03/12 15:54

Seu idiota e mal educado,

Será que, além de desbocado, você é também burro o suficiente para não ter percebido que o link para a página está nas palavras "página oficial" do texto acima ?


» magrelita () em 03/12 22:07

gostaria de conhecer esse particionador



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.