Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O Maravilhoso Mundo do Linux 2.6

Notícia publicada por brain em julho 31, 2003 11:45 AM | TrackBack


O cabelo (lucianojs@hotmail.com) mandou o link para o que ele descreve como uma "tradução de um excelente artigo, sobre as novidades do kernel 2.6." Trata-se da tradução pelo César A. K. Grossmann (velho conhecido da comunidade Linux brasileira) do artigo mencionado nesta outra notícia, e realmente vale a leitura. Nota: o leitor Guara já havia apontado esta tradução nos comentários da notícia original, mas eu achei que valia a pena mencionar aqui na área de notícias mesmo assim ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» clayton () em 31/07 12:54

Excelente texto,aguardarei ancioso o kernel 2.6 e suas novidades.


» Woody () em 31/07 18:12

Eu testei o kernel novo ms pra mim não deu muito certo :(. Meu mouse não funcionou, nem minha placa de som. O mouse não é controlado pelo X11? então porquê ele não aceitou mesmas configurções do kernel 2.4?


» Alexandre Moraes () em 31/07 18:19

Eu baixei e já instalei o kernel-2.6.0-test2, to usando o RedHat 9.0.93 (Severn), num K6-2 500 e tá funcionando perfeitamente, aparentemente ficou até mais rápido a inicializaçao.

Quem quiser baixar o kernel 2.6 é só ir em
http://people.redhat.com/arjanv/2.5/RPMS.kernel/

Quem quiser baixar os rpms do Severn, que será lançado em outubro, ai vai...
ftp://ftp.freshrpms.net/pub/redhat/linux/beta/severn/en/iso/i386


» Marcus Grando () em 31/07 19:23

Woody, deve ser alguma coisa que você nao habilitou ao compilar o kernel... e sua placa de som também... não esqueça que se você configurar os drivers ALSA tem que habilitar a emulação do OSS porque senão vários softwares não funcionarm...

Abraços


» Woody () em 01/08 00:09

Mas eu não compilei, mandei o apt pegar e instalei ele já compilado...


» Marcus Grando () em 01/08 09:25

Pois é, ai pode ter acontecido de não terem colocado o suporte a sua placa...


» Evandro () em 03/08 00:40

woody: Você provavalmente precisa carregar módulos para o mouse: mousedev, psmouse.


» João N de Souza Jr () em 17/10 16:17

Eu baixei o kernel 2.6 também, mas eu compilei ele, habilitando suporte a minha placa de som, mas mesmo assim não deu certo... eu to usando o oss ainda pra escutar mp3


» João N de Souza Jr () em 17/10 16:18

Ah, o mouse no kernel 2.6 funcionou perfeitamente..


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.