Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dois eventos sobre Shell Script

Notícia publicada por brain em julho 21, 2003 10:43 AM | TrackBack


Marcone Luis Theisen (marcone@univates.br) disse: "Acontecerá na UNIVATES - Centro Universitário uma palestra com Julio Cezar Neves, programador da DATAPREV do Rio de Janeiro e membro bastante atuante na comunidade Linux e Software Livre. A palestra é dirigida aos interessados em Linux e Informática em geral, programadores, profissionais e estudantes de cursos voltados à área de informática e o tema é 'shell script'. A promoção é da SOLIS, Cooperativa de Soluções Livres e do grupo de usuários linux do vale do Taquari, TAQUARIX, com apoio da UNIVATES - Centro Universitário. A palestra está programada para o dia 24/07/2003 às 19:15, no auditório do prédio 3 da UNIVATES. A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade. "

O Julio Cezar Neves é referência na área. Autor de livro, palestrante frequente... Se você estiver na região, definitivamente vale assistir. Eu assisti a uma apresentação dele no FISL e gostei muito. Na mesma área, embora em outra região do Brasil, a 4linux vai oferecer um treinamento de shell script em São Paulo, no início de agosto: "Destinado a administradores de sistemas, programadores e demais interessados, o treinamento tem início no dia 4 de agosto e é dividido em cinco aulas que vão das 9 às 18 hs, com carga horária total de 40 horas, onde serão abordados temas como a exploração das possibilidades do Shell, banco de dados em arquivo texto e interfaces amigáveis com o Dialog, entre outros." O instrutor é o Aurélio Marinho Jargas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Jack () em 23/07 09:13

Que tal um projeto para a vinculação de um website com apostilas, cursos, dicas e exemplos em Shell Script???

Digo algo maior, mais completo e que fomente a participação efetiva a todas as pessoas que conhecem pouco ou quase nada a respeito e que não possuem condições ou tempo para frequentar um treinamento formal!!!

Existem muitos websites/blogs na internet que possuem alguns exemplos/dicas. Mas nada introdutório e/ou completo!!!


Abraços!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.