Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Elio Gaspari comenta sobre Software Livre

Notícia publicada por brain em julho 21, 2003 10:21 AM | TrackBack


Flavio Moreira (flaviao@bol.com.br) disse: " Elio Gaspari, um dos mais importantes colunistas e formadores de opinião do país, se aventura em uma análise sobre 'Governo & Software Livre', com uma clareza peculiar, e por não ser do ramo de informática, passeia facilmente pelos aspectos políticos da questão. Leitura mais do que recomendada para a Comunidade de Software Livre e para os 'p'olíticos ... com 'P' minúsculo mesmo ..."

Destaco um trecho para você ter idéia do tom da coluna: "Se os Telecentros trabalhassem com a Microsoft, teriam uma despesa adicional de pelo menos R$ 2 milhões por ano. Estima-se que os programas livres permitiram uma economia de R$ 14 milhões. A administração petista de São Paulo trouxe 150 mil pessoas para perto dos teclados e dos monitores. Os governos petistas gaúchos também ousaram e fizeram do Linux uma alternativa para a rede do governo."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» mulder#1 () em 21/07 13:10

boa do elio gaspari eu li ontem ...

mas hoje o senhor ... abel alves do globo info falou a maior besteira sobre DVD:"...e como existem poucas opcoes de software gratuito para player de DVD ..."

francamente, e o MPLAYER onde fica ???


» Lewis () em 21/07 20:04

Moro em SP e adorei os telecentros que a administração muito criticada do PT montou.


» Roger de Almeida () em 24/07 10:30

Li e gostei.
Parabéns!!!!!
Enquanto isso, alguns que brincam de jornalistas "especializados em informática", e escrevem tanta bobagem, deveriam ir na igreja, rezar, pedir desculpas e mudar de profissão.

[]
Roger


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.