Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Como montar um servidor Quake 2 Capture The Flag no Linux

Notícia publicada por brain em julho 20, 2003 03:44 PM | TrackBack


O Anderson Brito (anderson@linuxclube.com.br) mandou o link e comentou sobre o tutorial escrito pelo Alessandro de Oliveira Faria (Cabelo): "Usuários Linux também se divertem e neste roteiro segue a receita de bolo de como montar um servidor quake2 com o módulo CTF (Capture The Flag), em que o time deve capturar a bandeira do time adversário e trazê-la até a sua base sem permitir que a outra equipe obtenha a sua bandeira."

O Alessandro tinha mandado o texto para publicação aqui também, mas pelo jeito ele segue à risca a idéia dos documentos livres e envia para vários sites ;-)

Eu aproveitei para perguntar alguns detalhes para ele sobre a licença do jogo, e ele comentou: "Estes pacotes vêm no Conectiva 3 e em algumas distrubuições Linux, mas para que tudo isto funcione você precisa ter o jogo Quake 2 original. Pois na seção de dicas, eu mencionei a copia de alguns arquivos originais para o HD. Para isto é necessário obter o jogo completo. Os outros arquivos são freeware, tanto que se procurar no Google, você acha até nos link da UOL."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 21/07 10:19

Não que o jogo seja muito caro. Eu comprei naquelas revistas de jogos antigos baratos (se não me engano, a Só Games) por R$ 10,00. Isso faz 3 anos!


» Lewis () em 21/07 23:45

Nada contra a matéria e o jogo (ANIMAL), muito menos contra o autor.

Mas esse jogo é antigo e na era do Half-Life que domina as Lan Houses até perde um pouco o brilho essa notícia.

T+
Uin: 12913566


» cristiano () em 18/08 19:45

estou fazendo um projeto sobre provedor da web gostaria receber mais informaçao obrigado...


» Patrique () em 14/10 10:13

Otímo site em pessoal continuem assim!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.