Notícia publicada por brain em julho 13, 2003 09:17 PM
| TrackBack
Andrei Drusian (drusian@linuxbsd.com.br) disse: "Bem a grosso modo podemos dizer que no modo ad-hoc vários cartões wireless se comunicam entre si, sem necessidade de uma 'base' (Access Point) servindo. Muito útil para ligar pequenas redes wireless com baixo custo, pois uma base hoje sai um tanto salgado em termos de valores. Em modo Ad-hoc o desempenho não é tão bom quanto a de cartões linkados em um AP mas para redes pequenas pode ser uma ótima opção. Leia o artigo do site LinuxBSD."
Muito Legal seu site Drusian, parabéns e continue com o otimo trabalho.
Obrigado por responder meus emails : )
Abraços
Kra, montei um provedor com acesso via rádio no modo Ad-hoc orinoco sylver e disponibilizarei acesso á alguns clientes que tem comunicação entre duas empresas com BRIDGE SWL-3100 DA SAMSUNG NAS DUAS PONTAS. Tenho como comunicar a minha omni (orinoco) com as grades (sansung) deles?
E, nas minhas antenas externas, grade 24dbi, estou utilizando cartões orinoco, ouvi alguma coisa de que o micro base da antena (que faz o roteamento da grade) pode ser feito com disco de boot da orinoco ou linux, pode me ajudar com alguma coisa?
Estou implementando uma rede Ad-Hoc no ambiente linux conectiva 8, e gostaria de imformacoes de como implementar , estou estudando eng.telecom, e este e um dos trabalhos que terei de enfrentar .
desde ja agradeco a todos que possanme ajudar,ou que venhan a ler este comentario.
É possível fazer de um cartão Samsung, ou qualquer outro com chipset prism2, um Access Point, com todos os recursos de um AP, o driver se chama hostap, e pode ser encontrado em http://hostap.epitest.fi.
É tão completo, que pode-se até utilizar filtro de MAC adress.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.