Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Configurando cartão orinoco em modo Ad-hoc

Notícia publicada por brain em julho 13, 2003 09:17 PM | TrackBack


Andrei Drusian (drusian@linuxbsd.com.br) disse: "Bem a grosso modo podemos dizer que no modo ad-hoc vários cartões wireless se comunicam entre si, sem necessidade de uma 'base' (Access Point) servindo. Muito útil para ligar pequenas redes wireless com baixo custo, pois uma base hoje sai um tanto salgado em termos de valores. Em modo Ad-hoc o desempenho não é tão bom quanto a de cartões linkados em um AP mas para redes pequenas pode ser uma ótima opção. Leia o artigo do site LinuxBSD."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» OffPower () em 15/07 22:50

Muito Legal seu site Drusian, parabéns e continue com o otimo trabalho.
Obrigado por responder meus emails : )

Abraços


» Alessandre Bernardi () em 31/07 10:16

Kra, montei um provedor com acesso via rádio no modo Ad-hoc orinoco sylver e disponibilizarei acesso á alguns clientes que tem comunicação entre duas empresas com BRIDGE SWL-3100 DA SAMSUNG NAS DUAS PONTAS. Tenho como comunicar a minha omni (orinoco) com as grades (sansung) deles?
E, nas minhas antenas externas, grade 24dbi, estou utilizando cartões orinoco, ouvi alguma coisa de que o micro base da antena (que faz o roteamento da grade) pode ser feito com disco de boot da orinoco ou linux, pode me ajudar com alguma coisa?


» pedrosa () em 15/10 22:33

Estou implementando uma rede Ad-Hoc no ambiente linux conectiva 8, e gostaria de imformacoes de como implementar , estou estudando eng.telecom, e este e um dos trabalhos que terei de enfrentar .
desde ja agradeco a todos que possanme ajudar,ou que venhan a ler este comentario.


» Max-V8 () em 15/10 23:34

É possível fazer de um cartão Samsung, ou qualquer outro com chipset prism2, um Access Point, com todos os recursos de um AP, o driver se chama hostap, e pode ser encontrado em http://hostap.epitest.fi.
É tão completo, que pode-se até utilizar filtro de MAC adress.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.