Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sun é o "licenciado misterioso" da SCO

Notícia publicada por brain em julho 11, 2003 12:20 PM | TrackBack


Cesar Cardoso (cesar@zyakannazio.eti.br) disse: " E alguns ainda consideram a Sun 'amiga'... a Sun é o 'licenciado misterioso' da SCO, segundo documentos da SCO para a CVM americana e compilados pela News.com. A Sun não apenas é a licenciada com mais direitos sobre o código Unix da SCO (só não pode liberar o código sob licenças Open Source) mas também tem a opção de, se for interessante, comprar ações da SCO. Vamos parar de comprar Solaris e SPARCs? :-)"

Eu acho que é apenas mais uma medida comercial de uma empresa comercial - não é o caso de começar a "patrulhar" as empresas que fazem ou fizeram acordos com a SCO. E o Cesar Cardoso esclarece que o licenciamento do código pela Sun não é novidade - o inédito na notícia é a opção de compra de ações.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Peter Parker () em 11/07 13:02

Então não vamos mais comprar também IBM, MS, e de mais N empresas licenciadas pela SCO.


» Augusto Campos () em 11/07 13:21

Concordo plenamente com tua ironia, Peter Parker. Não faz sentido nenhum patrulhar as empresas dessa forma. Boicotar a própria SCO até tem algum nexo, não gostar do que outras empresas fizeram em relação a ela também faz sentido, mas não dá de ir a extremos.


» Alexandre Figueiredo () em 11/07 17:43

O que me deixa muito chateado é o fato de que quem realmente criou o Unix e suas aplicações não ganharam nada, financeiramente falando.
O cara que criou o e-mail, o fez para facilitar a vida dele. Hoje, mais de 70% do tráfego da Internet é e-mail e pior, criaram a m*&$% do SPAM.
Acredito que o ego do desenvolvedor é massageado pela facilidade que ele trouxe e não pela grana que ele ganhou.
Pena que nesse mundo "capetalista" só se pensa em dinheiro. Fazer o quê!?
Abraços.


» gbitten () em 11/07 19:59

Para informação, a SUN tem opção de compra de 230.000 ações num total de 13 milhões de ações! Ou seja uma participações de 1.7%.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.