Notícia publicada por brain em julho 6, 2003 11:50 PM
| TrackBack
Pessoal, voltei de Belo Horizonte e a lista de pendências está enorme. Mas antes de mais nada, um aviso: aparentemente o provedor que hospeda o domínio br-linux.com está com problemas desde quinta (é a Novah.com, alguém tem notícias?), e portanto tudo que depende deste domínio está com a estabilidade comprometida.
Eu não vou tomar nenhuma atitude com relação a isso por enquanto (amanhã é segunda, quem sabe eles não resolvem tudo?), mas quero deixar vocês avisados: caso o domínio br-linux.com deixe de funcionar subitamente, acessem por brlinux.linuxsecurity.com.br ou pelo velho linux.trix.net de sempre - anote aí, porque se der problema no domínio você pode não mais conseguir chegar aqui ;-)
Os arquivos do site (notícias e tutoriais) não estão na Novah, então a princípio não há grande problema. Mas o fórum está lá, então deve estar mais instável que o normal...
Quando eu souber mais sobre o domínio eu aviso vocês... Torçam ;-)
br-linux precisa é de um servidor dedicado , tamanha sua importancia.
Cade as empresas que apoiam o mundo Open SOurce ?
Po, o linuxsecurity.com.br me oferece hospedagem completa e dedicada, e a SuSE também ofereceu pra fazer o mesmo :) Mas por alguma razão eu deixei o domínio hospedado em um servidor comercial (pago), e justamente esse inventou de dar problema agora.
Não to entendendo, Dom 6 de Junho 20 horas de 26 minutos.
Segundo o que esta escrito na barra de endereços, estou no http://br-linux.com, se tem algo errado e tão sutil que não estou percebendo.
PeBKaC, felizmente o domínio br-linux.com ainda está funcionando neste momento (os subdomínios, tipo forum.br-linux.com, já estão fora do ar desde quinta ou sexta). O problema é de DNS, e eu estou avisando porque sei lá quando e como isso vai ser resolvido, e nem posso garantir que o domínio principal permaneça no ar até eles resolverem o problema...
Esta é uma ótima notícia para mim.
Calma, posso explicar, é que tenho linha analógica em casa e, desde que troquei o k2 pelo duron (todos on-board), não tenho mais internet em casa (nem com rwin), qq nova distro que instalo, o 1º teste é com o modem, hoje estou testando o kurumin 1.4, e, como podem ver, funcionou, e lógico que um dos primeiros endereços foi linux-br, quando não achou, fiquei decepcionado, agora não estou mais :).
ps. cheguei ao linuxsecurity após uma busca por kurumin 1.4.
Olá Augusto,
Eu tb estou tendo problemas com o Novah, já faz um bom tempo que estou mandando mails para o suporte técnico, mas sem resposta. Será que o provedor subiu no telhado? :-) O grande problema é que os dados sobre o dominio estão com eles, daí vou ter dor de cabeça para recuperar e passa-lo para o meu nome. Caso tenha alguma notícia estarei postando, e se vc tiver novidades me diz, tudo bem?
Obrigado,
Emilio
Caso tenha interesse conheço varios serviços de hosting que posso recomendar, dependendo do caso posso até tentar ajudar pois tenho 02 servidores em data-centers lá fora que faço hosting.Caso tenha interesse entre em contato. ok
Minha esperiencia com a Novah foi terrivel, boa sorte
Como o linuxsecurity oferece uma hospedagem boa e completa, você cogita fazer a mudança de arquivos planos em texto para algum banco de dados, como Postgresql ou MySQL, para dar maior flexibilidade ao site e permitir deixar de usar um weblog não-livre?
Bem, agora está normal, ao que parece. Deve ter sido algum DNS batendo pino na Novah.
Mas em todo caso é bom ter um plano B.
Não, Patola. Por um lado, eu gosto do approach de manter o site com o mínimo de complexidade administrativa possível (e menos dependências também). Por outro, eu gosto muito do MovableType, e estou feliz com ele - agora ele inclusive suporta bases de dados externas, eu poderia usar MySQL com ele se quisesse.
Minha visão sobre a questão de ele não ser livre também é outra. Eu prefiro tentar convencer os desenvolvedores a mudar o modelo de licença. O processo pode ser lento, certamente não é público (não vou ficar postando aqui), mas eu acho que se e quando der certo, vai ser um bem maior do que simplesmente adotar um CMS livre pré-existente desde já.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.