Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Desenvolvedores Xbox pressionam a Microsoft

Notícia publicada por brain em junho 29, 2003 11:50 PM | TrackBack


Eder S. G. (edersg23@br-linux.com) disse: " Um grupo de especialistas em Xbox disse ter encontrado uma maneira de rodar o Linux no console de videogame da Microsoft sem o uso dos chamados mod chips (processadores capazes de desbloquear sistemas de segurança dos eletrônicos). Agora, os pesquisadores ameaçam tornar a fórmula pública em algumas semanas caso a empresa não lance uma versão oficial do console para o sistema de código aberto."

Esse não é um bom exemplo de comportamento de software aberto - se eles têm o código, deveriam publicar logo... Ou guardar para si e ficarem quietos. Chantagem é errado, criminoso e pega mal para a mesma comunidade que eles aparentemente pensam estar beneficiando...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» critico () em 30/06 05:30

porque eles nao publicam ? Ai vai se ver se tem colarinho para aguentar em tribunal uma pena pesada de prisao e uma multa elevada como aconteceu com o hacker de dvd .

Idiotas


» anderson () em 30/06 08:26

acho que não é chantagem eles estão avisando que a formula deles é capaz de fazer rodar jogos pirateados.
acredito que seja pior para a micro$oft


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.