Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

BSD em evidência

Notícia publicada por brain em junho 29, 2003 11:38 PM | TrackBack


Davi (davi_carvalho@yahoo.com) disse: " O OSNews.com faz a chamada para esta matéria do site eWeek. O enfoque do autor é que, em vista de toda esta pendenga judicial movida pela SCO, por que não pensar no BSD como uma alternativa ? A mensagem é dirigida para aquelas empresas que estão temerosas de adotar o Linux devido à estas (infundadas) ameaças da SCO: na dúvida, adotem algum membro da família BSD. Um trecho (tradução livre): 'Em muitos casos, a alta direção das corporações tem se assustado com as táticas da SCO e barram os projetos de utilização do Linux até que a poeira baixe'. ps: acho que o BSD é um excelente sistema operacional e sempre terá seu espaço, independente de qualquer problema com outro OS. Não acho, entretanto, que este momento de ameaças ao Linux possa ser utilizado como 'pretexto' para não adota-lo. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 30/06 11:14

Concordo com o Augusto no que diz respeito a não ser uma boa política sugerir para adotar o BSD "na dúvida", pois isto faz o pior: dá credibilidade às acusações da SCO e faz parecer que há realmente o risco de o GNU/Linux sair 'mal' dessa. O que todos deviam estar fazendo é rir das atitudes dessa empresa e comentar algo como "idiotas!".


» Augusto Campos (em BH) () em 30/06 11:24

A opiniao com a qual você concorda é a do Davi, está até entre aspas. Mas eu também concordo


» Cesar Cardoso () em 30/06 14:50

O maior risco neste momento nem é a SCO descobrir código ilegal no kernel - tem muita gente que viu o código e está negando o que diz a SCO.

O maior risco é aquele artigo da Byte.com se confirmar e a SCO entrar em modo berzerk contra tudo e contra todos - tirando, claro, Sun e Microsoft. Aí sim se implantaria a confusão.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.