Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

CEO da MS diz que Software Livre "Atrapalha a indústria de Software no Brasil"

Notícia publicada por brain em junho 19, 2003 11:48 AM | TrackBack


Luciano Giordana (lucianogiordana@yahoo.com) disse: "CEO da MS diz que Software Livre "Atrapalha a indústria de Software no Brasil" ... e ainda sugere que a reunião com Lula no inicio do ano foi positiva para a MS. Craig Mundie ainda diz que o 'segredo do bom software' é nunca mostrar o código fonte, e que a FSF [ Free Software Foundation ] está tentando destruir um modelo de industria de software de sucesso. É de doer nas tripas.. Espero que o Lula tenha bons conselheiros tecnológicos... "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Joçao Carlos () em 19/06 15:21

Há um engano. Ele não falou especificamente da indústria de software do Brasil, mas no ambito mundial em uma conferência em São Paulo - Brasil.


» nOax () em 19/06 18:50

Os telecentros em São Paulo dizem tudo, custo zero com software, mais dinheiro para investir em tecnologia.


» Olivier () em 19/06 22:56

Tem gente que gosta de enfrentar perda de mercado teimando em enfiar a cara num buraco.

Alias, ultimamente a MS/BSA/ABES tem divulgado que a pirataria diminuiu no Brasil. Apareceram na TV (Bom dia Brasil e nos cadernos de informática). Citaram de tudo só não citaram que o software livre é um vetor de legalização e diminuição de pirataria.

Olivier


» Alexandre Figueiredo () em 20/06 09:47

Ahahahahahaha!
Desculpe, não pude conter!
Como o CEO da M$ pode dizer tal barbaridade!
Se esconder o código é bom? Porque o Netscape depois de abrir o seu código perdeu mais de 4.000 linhas de código.
Acho que SE UM DIA QUALQUER a M$ decidir abrir o seu código, acho que aconteceram duas situações:
1. A comunidade open-source vai morrer de rir;
2. A Windows terá de ser completamente re-escrito;

Acho que esse último é o que a M$ mais teme!
Agora, vir dizer que aatrapalhará a industria nacional. Que isso!?
Por mim, deveria se abrir até a seguinte opção, via PROCOM ou Ministério Público: Deveria ser considerado crime vender PC com sistema operacional imbutido. Pois, para mim, isso é venda casada. Pois influi no preço do PC, tornando-o menos acessível. Quanto custa o WinXP Home ou Pro mesmo!?
Não quero ser radical. Sei que o Linux, como disse o criador do GNOME, ele está pronto para o desktop corporativo, mas não para o usuário doméstico. E completo, para alguns usuários médios, que querem acesso a Internet, escrever um texto, mandar e-mail, ver um filme DivX, escutar MP3/Ogg e por aí vai... pode-se usar Linux e ele ficaria feliz da vida. Mas, basta plugar um Scanner ou uma Webcam ou uma máquina fotográfica digital, pode-se ter problema. Cada caso é um caso.
NO FLAMES
Quando o governo começar a usar, o povo poderá ou até mesmo irá acompanhar o padrão do governo. Com tanta informação e contra informação. Acho que gera confusão.
Sem criar discordia com os companheiros que usam M$ Windows ou qualquer distro GNU/Linux, deveriam ser escritos artigos informacionais. Levantando a bandeira do Linux, associando a Liberdade de escolha.
Talvez, para mexer com a industria de software nacional, ele terá também que mexer com incentivos. Pois a maioria delas são pequenas empresas, mas que parecem ser penalizadas por serem assim. Diversos impostos caem sobre elas. Se tivesse o imposto simples e outros incentivos, ela poderia crescer, e muito. Quem sabe não entra mais um produto na cesta de exportação brasileira
Abraços.
Alexandre Figueiredo


» moises () em 20/06 20:14

José Carlos,

Não houve confusão nas idéias. A palestra foi no Brasil, e o preletor falava sobre o mercado de software brasileiro. Confira a matéria do "the Inquirer" em português: http://www.magnet.com.br/bits/mercado/2003/06/0025

Abraço.


» Marcos Alexandre () em 21/06 10:20

Já trabalhei na área de educação num colégio aqui em UDI. O valor da licença do Windows, por máquina, era 50 reais anuais, com direito a qualquer nova versão que surgisse no período. E o Office saia por 70 reais anuais. Daí eles derrubam a vantagem do Linux em custo.

Agora, sobre o software ter código aberto ser ruim, alguem deveria ter perguntado pra MS porque então ela está lentamente abrindo o seu. Primeiro para os grandes clientes (parcialmente) e depois para os governos (full)?


» t-shirts-man () em 06/04 06:21

Hmm, do you think so?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.