Notícia publicada por brain em junho 15, 2003 06:51 PM
| TrackBack
O respeitável The New York Times traz uma completa análise do caso SCO x IBM, motivada pelo fim do prazo de 100 dias dado pela SCO à IBM.
A IBM declarou que prefere a via litigiosa, porque está preparada para se defender. A SCO ficou de anunciar antes da abertura dos mercados na segunda-feira sobre o que fará à luz da posição da IBM; duas possibilidades são a suspensão da licença da IBM com relação ao Unix, ou pedir uma ordem judicial impedindo a Big Blue de comercializar o AIX.
Aguardem uma nova tempestade de notícias sobre o caso ;-) Vou tentar não publicar os "chutes" e as repetições da imprensa semi-especializada, mas nos próximos dias provavelmente teremos algumas novidades interessantes, fiquem ligados!
Atualização: o Slashdot deu o link para esta matéria do The Inqueirer sobre um co-autor do kernel do Linux (são centenas de co-autores, como se sabe) que enviou um comunicado oficial à SCO a respeito de violações dos direitos autorais dele praticadas pela SCO ao distribuir o kernel do Linux com partes que, segundo ela, não estariam disponíveis de acordo com a GPL. Ele pede que a SCO forneça a ele estatísticas sobre quantas pessoas teriam tido acesso a este código, para que possam verificar a possibilidade de um eventual processo por perdas e danos.
Seria interessante se vários dos demais co-autores (principalmente os que não residem nos EUA - incluindo os brasileiros) seguissem o exemplo. Sempre é bom ver alguém tomar do seu próprio remédio.
Tem um artigo bem grando no consultor jurídico sobre a pendenga da SCO. Não cheguei a ler ele todo mas me parece interessente sem muito Jurisdiques.
Pra quem quiser dar uma olhada o link é http://conjur.uol.com.br/view.cfm?id=19529&ad=b
Muito bom esse artigo do Consultor Jurídico ! Vale a pena ler.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.