Notícia publicada por brain em junho 9, 2003 11:53 AM
| TrackBack
Este press-release da SuSE informa sobre sua nova distribuição específica para desktops. A presença de softwares com licenças fechadas (StarOffice, CrossOver) é oferecida como o grande diferencial que a torna adequada para adoção imediata nos desktops corporativos. Eu não me sinto muito à vontade com a idéia, mas acredito que estes híbridos entre software livre e comercial podem ser uma boa maneira de o software livre começar a entrar nas empresas.
Agora entendo a redução de CDs na distribuição 8.2 .
um ponto importante para o "mundo corporativo" é este trecho do press-release:
[i]
Agfa Monotype fonts ensure true format printing and display of Microsoft documents.
[/i]
ou seja, esta licença da Agfa garante que os seus power-points vão continuar com a mesma aparência...
Eu testei o Suse 8.2, achei uma bela distribuição, não sou contra se ganhar dinheiro com Linux, mas algumas politicas da Suse eu particularmente nao gosto, mas não deixa de ser uma bela distribuição.
Esta distribuição voltada para o desktop, deve ser muito legal se seguir o mesmo padrao de qualidade da Suse. Mas softwares proprietarios com software livre devem fazer as barbas do Richard Stallman saltarem(risos).
Um abraço a todos
Voces acham que tem alguma vantagem para o usuário final sobre o SuSE 8.2??
Caro Knuckles, basicamente acho que a diferenca e' somente o software da CodeWavers para execucao de aplicativos Windows (na verdade e' somente uma "polida" no codigo do wine para executar melhor softwares do Windows)
Mas ainda acho que o SuSE 8.2 e' mais completo, entao aconselharia (ja que e' pra gastar dinheiro mesmo ;-) que compre o SuSE 8.2 e separadamente o Crossover Plugin e o Crossover Office.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.