Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Joystick de PSX no Linux

Notícia publicada por brain em junho 2, 2003 11:05 AM | TrackBack


Adriel Lyra (adriel_lyra@ig.com.br) disse: "Li esta materia no GDH e achei interessante, pois até pouco tempo atrás aqueles joystick adaptados para a porta paralela do micro (LPT1) era exclusiva para usuários Windows. Agora, é moleza colocá-la para funcionar no linux. Veja esta matéria. Ensina a instalar o emulador de Playstation EPSXE e a usar este tipo de Joy. Tem link para um manual de como adptar o Joy para a LPT1 tambem."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Knuckles () em 03/06 13:49

muito bom! fazia tempo que eu queria fazer isso... eu até tentei usar aquele componente do delphi portapar e descobrir qual é a leitura de cada botão no controle para fazer um programa meu de joystick de psx no linux... bom num funciona, pq eu não consegui le a portaparalela quando o joystick funciona, não sei pq... e num funciona pq o portapar naum funciona no kylix, fala que a porta 888 (numero decimal para o 378 da porta paralela) é protegido, mesmo como root eu não tenho permissão para mexer nela... alguém sabe solucionar?


» Andre () em 27/08 18:33

O linux já tem suporte pra isso..


» jcarlos () em 24/07 00:12

Até pouco tempo atrás não... há muito tempo atrás já tem suporte /p isso


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.