Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

"Compre meu software ou eu atiro no pingüim"

Notícia publicada por brain em maio 30, 2003 09:48 AM | TrackBack


O Luis Bomfim (luis_bomfim@yahoo.com.br) mandou o link para uma nota da Info e comentou: " Parece que o pessoal da SCO está desesperado mesmo."

A matéria comenta mais uma da SCO: ameaçar processar Linus Torvalds se um número insuficiente de empresas pagar pelos direitos que eles acreditam ter sobre código-fonte do Unix que teria ido parar no Linux - embora eles não estejam dispostos a mostrar provas de nenhuma das duas teses.

Trecho do texto da Info: "Torvalds, criador original do Linux, é uma figura carismática que conquistou a admiração da comunidade pingüinista e o respeito do mundo dos negócios. Processá-lo é, talvez, a pior das heresias que a SCO poderia cometer. Como disse o linuxista Jeremiah Cornelius no forum Slashdot, a tradução dessa declaração é 'Compre meu software ou eu atiro no pingüim!'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 30/05 11:35

Vale lembrar que a SCO disse que, sim, irá liberar, sob um contrato de "nondisclosure" (confidencialidade), a verificação do código para especialistas de empresas em aproximadamente duas semanas. Os especialistas não poderão dizer as partes do código mas poderão dizer o que acham, se foi realmente incorporado ou não. Não me lembro agora em que notícia saiu isso.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 30/05 12:09

Achei a referência.

http://www.computerworld.com/softwaretopics/os/linux/story/0,10801,81613,00.html?nas=AM-81613


» Cadu () em 30/05 14:00

Sem comentários.


» Knuckles () em 01/06 21:43

Eles tinham até 6a para provar que tinha código do unix no linux para os tribunais europeus... no q q deu isso?


» SmileyByte () em 02/06 10:39

No userfriendly.org saíram duas tiras a respeito :-)
http://ars.userfriendly.org/cartoons/?id=20030530
http://ars.userfriendly.org/cartoons/?id=20030531


» Danilo Rodrigues Azeredo Silva () em 04/06 13:08

Matozinhos, 04 de junho de 2003.

Boa tarde!
Sou universitário do Curso de Ciencias da Computação e minha classe está montando um estudo sobre o Linux, mais especificamente o tema do projeto é: Linux x Windous, tendo como objetivo provar as vantagens do Linux. Tal projeto será apresentado para todos em palestra dia 11 deste mês. Gostaria de daber se alguém pode e se interessa em me ajudar. Qualquer informação será muito bem vinda.

Antecipo agradecimentos,


Danilo Rodreigues

e´mail
danilao.gilda@rwnet.com.br

(31) 9969-0636 falar com Gilda


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.