Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Vamos nos ver no FISL?

Notícia publicada por brain em maio 29, 2003 10:32 AM | TrackBack


Recebi hoje da organização do IV Fórum Internacional do Software Livre correspondência informando que a minha apresentação vai ser na quinta-feira da semana que vem, 5 de junho, às 14:20, na sala de 1500 lugares. A programação mudou, então quem já tinha se programado para ver minha apresentação que seria na sexta-feira, numa das salas de 400 lugares, pode rever a agenda ;-)

Vocês estão todos convidados a participar - quero fazer uma apresentação aberta, dando a palavra ao auditório. Vou tentar publicar o resumo da palestra aqui 2 dias antes, para que vocês possam planejar suas perguntas :)

Por enquanto, a apresentação está estruturada assim: (a) apresentação; (b) origens e histórico; (c) lições aprendidas em 7 anos lidando com a comunidade Linux; (d) o lado divertido de administrar um site de Linux

Quem vai? E quem tem sugestões de tópicos ou assuntos que eu não posso deixar de abordar? Não vale sugerir que eu exponha nenhum troll para uma sessão de apedrejamento público ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eri Ramos Bastos () em 29/05 10:40

Fala, Augusto.
Eu vou estar por lá com certeza. Passagem comprada e hotel reservado. ;)
Quanto à aprensetaçâo, tenho certeza que você tem muito a nos ensinar sobre a comunidade e como ser um membro exemplo dela.
[]'s


» bah () em 29/05 10:50

ah, bem quevoce podia amarrar o patola numa cadeira e deixar bem no meio do palco para divertir o publico presente, com direito a dois tomates por pessoa pegos na entrada


» Wagner Saback Dantas () em 29/05 11:08

Olá, Augusto!

Somente um lembrete:

Semana que vem é 5 de junho, meu caro. ;-)

Uma pena não estar no FISL. Espero comentários acerca do mesmo neste sítio.

Abraços


» William da Rocha () em 29/05 11:11

Caro Augusto,

Não vou estar lá, por motivos de trabalho, mais se puder adiantar algo sobre os Portais mais ativo como LinuxIT, UnderLinux e Linux in Brazil.

E sei que vai ser mais um sucesso!!!!

Boa sorte,

William da Rocha - wrochal@linuxit.com.br


» Yves Junqueira - nictuku () em 29/05 12:05

Grrr.. eu queria tanto ir! Mas tou quase completamente sem grana pra passagem.

Tem alguma "caravana" saindo de Brasília?

Esse Fórum ocorre todo ano?


» mario teza () em 29/05 12:41

Cravana de Brasilia:

Cidade: Brasília
Nome: Flavio da Silva C Souza
E-mail: flavio@freesolutions.com.br
Fone: +55 (61) 9984-0019 - Celular


» Cadu () em 29/05 13:11

Eu quero ir!
E a tua palestra já está anotada na minha agenda . . .
Quem vai de Floripa ( Além do Augusto :) ?


» Augusto Campos () em 29/05 13:19

Obrigado Wagner, já corrigi lá!


» xtcorp () em 29/05 13:49

Gostaria de participar... e ouvir/parcicipar de palestra sobre o linux nas empresas... (é o meu foco) Sw nativos, emulados, etc...


» pizza () em 29/05 15:14

Augutos,

Eu estarei por lah, e com certeza estarei na sua palestra. Estamos inciando uma campanha para que todos os participantes coloquem nas suas credenciais o seu "nick", a caneta mesmo, pois é como a maioria é conhecida na comunidade. Então até lá..

pizza


» pizza () em 29/05 15:14

Augusto,

Eu estarei por lah, e com certeza estarei na sua palestra. Estamos inciando uma campanha para que todos os participantes coloquem nas suas credenciais o seu "nick", a caneta mesmo, pois é como a maioria é conhecida na comunidade. Então até lá..

pizza


» Paulo Henrique Baracho Munhoz - P.H. () em 29/05 15:21

Opa, é nóis!

Também estarei lá prestigiando! ;o)

Até.


» Enderson Tadeu S. Maia () em 29/05 16:14

Eu estive no 1° Seminário Nacional de Software Livre em João Pessoa - PB, e agora não quero perder mais nenhum evento sobre SL, muito bom.
Sou de Arapiraca/AL e estou indo pra RS, bem longe, não quero nem imaginar a temperatura que deve estar lá, pois só de lembrar me dá frio.

Espero que seja discutido bastante coisa que os brasileiros estão fazendo de importante na comunidade.


» Luiz da Silva () em 29/05 16:23

Sou membro do grupo LUG-AL (Linux User Group de Alagoas) e estarei prestigiano mais um evento de SL no Brasil... espero que sejam discutidas novidades no mundo do SL entre outros...

E nao quero nem pensar no frio que deve estar fazendo la...


» Jack () em 29/05 18:04

Olá Augusto!!

Vou tentar estar lá a tempo... com certeza!!!

Apenas a nível de sugestão, acho que seria extremamente interessante vc acrescer a letra "e" ao teu cronograma de apresentação.

Acredito que seria mais do que conveniente abordar as tuas estimativas/perspectivas de crescimento e mudança no perfil da comunidade Linux, aqui no Brasil, para os próximos anos.

Enfim, dialogar um pouco sobre as projeções futuras (a médio/longo prazo) que cercam a comunidade. Que projetos vc acredita que renasceram??? ou nasceram??? como se organizará daqui prá frente LinuxUsers??? continuarão espalhados em Bloggers pela internet ou centralização de fato suas atividades???


Abraços!!!


» Marco André () em 29/05 21:25

Depois que voce começa a ir em eventos com gente de todo o Brasil vindo pro Sul, começa a perceber rapidamente de onde as pessoas são: quanto mais agasalhados, de mais longe eles vêm. :)
Aqui em Joinville, já estamos acostumados com o frio, pois no inverno chega aos 3 ou 4 graus. Então o conselho que dou é que se você é de algumlugar quente, traga roupa, pois em Porto Alegre faz um frio legal.

Quanto à palestra, creio que o o Augusto deveria aproveitar para apresentar os colaboradores e leitores, para termos uma idéia do tamanho da comunidade em torno do Linux In Brazil que conseguiremos reunir lá. Sugiro que reservemos uma pizzaria para uma confraternização também. Depois decidimos o que comemorar. O importante é a pizza. :) Por último, creio que o encontro merece um registro, então sugiro que tiremos uma foto todos juntos ao final da palestra e que o Augusto possa providenciar folhas timbradas com o logo do site para que possamos assiná-las e deixá-las como um registro para a posteridade.

Ah! Eu estarei lá também... :)
Estive no I e no III FISL, e ambos foram muito bons.

Até lá.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.