Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Supercomputador feito de Linux e PS2

Notícia publicada por brain em maio 28, 2003 11:09 AM | TrackBack


Cabral (cabrone@ig.com.br) disse: " Que supercomputadores rodando Linux não é nenhuma novidade, todos já sabem, mas o diferencial deste supercompudator é que ele é formado por um cluster de Playstations 2 rodando Linux. Segue um trecho da matéria do O Globo (plantão): 'O National Center for Supercomputing Applications (NCSA), da Universidade de Illinois, anunciou o desenvolvimento de um sistema formado por um conjunto de dispositivos de PlayStation2: unidos, eles se transformaram em um supercomputador'."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Cabral () em 28/05 12:43

UPDATE: saiu uma materia no Compuword sobre o mesmo assunto, só que um pouco mais completa e com alguns links: http://pcworld.terra.com.br/pcw/update/9040.html


» Tux Master () em 28/05 18:33

Lembram da notícia de que o Iraque teria comprado milhares de Play Stations para fazer um Super Computador???

O que diriam hoje os que riram da idéia???


» Manoel Pinho () em 29/05 16:33

Depois dizem que o linux não presta para games... O linux é tão bom que faz um videogame ser usado até para coisas sérias :-)


» luca () em 04/09 10:31

o tal super pc funciona mesmo ou é só papo furado.
o problema é que o super pc é formado por um video game .


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.