Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Servidor para instalação via rede

Notícia publicada por brain em maio 21, 2003 11:06 AM | TrackBack


Bill (bill@debian-ce.org) disse: "O Alex (Skarmeth) do Debian-ce publicou um artigo bem simples de como montar um servidor NFS para instalação do Debian via rede, baseado-se nos arquivos dos CD´s Oficiais. Muito útil para instalar um grande número de Máquinas."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Orgito () em 21/05 13:07

Para simplificar o processo, por que não montar cada iso em loop como /usr/debian/disco1, disco2, etc


» Skarmeth () em 21/05 15:57

Eu até tentei fazer isso, mas em nenhuma vez o NFS exportou as isos montadas... nem em Debian e nem em Red Hat... tem alguma sugestão de como circular esse detalhe?


» Orgito () em 21/05 16:11

Tente a seguinte linha no /etc/exports

/usr/debian (ro,insecure,nohide,all_squash)

também use as opções -o loop,unhide no mount


» Ernando () em 21/05 18:12

Boa Noite!!
Sou novato?
Por aí vc já imagina...
Sou um novo adepto da LINUX, no dia de hoje comprei a revista CDEXPERT contendo um programa do LINUX (Mandrake Freq8.0), instalei o programa mais não consigo navegar.
aliás ele me pede p/Localhost login, pelo que eu entendo esta ma pedindo a senha e o nome de usuario bom tbm nessa altura do campeonato não sei
por favor se possivel gostaria que vc me ajudasse caso esteje ao seu alcance.
Por enquanto agradeço?

Obrigadoo?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.