Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Bloqueio de popups através do squid

Notícia publicada por brain em maio 18, 2003 09:48 PM | TrackBack


Xande ( Ricardo ) disse: " Essa é uma sugestão para bloquear as indesejadas janelas pop-up no proxy squid. Consegui achar isso com a ajuda do amigo Augusto Campos do Linux in Brazil. Assim apenas traduzi e filtrei os passos necessários para executar o procedimento."

Na verdade tudo que eu fiz foi passar a URL do AdZapper pra ele ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Aldrey () em 19/05 08:24


Gostei da matéria, mas acho que ele acabou se confundindo num detalhe de diretório. No começo ele fala mostra que entra no diretório /etc/squid, depois que edita o /etc/squid.conf, deveria ser /etc/squid/squid.conf. Tentei comentar na página mas meu usuário lá náo tinha entrado. Espero que alguém avise lá.

[]'s,
Aldrey


» Xande () em 20/05 08:44

Caro, Aldrey:

Agradeço por ter lido e comentado o artigo. Na verdade não há erro. Quando instalei o squid no debian o squid.conf foi colocado direto no /etc. No entanto para configurar o squid para não acessar páginas com base numa lista de palavra eu precisei criar 2 arquivos de textos. Para organizar a coisa eu criei o diretorio /etc/squid e coloquei estes arquivos la dentro. Assim ao instalar o script em questao, para manter a ordem eu o fiz neste diretorio criado.
Talvez eu deve-se ter mencionado este detalhe, não é? Obrigado.
Até ;)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.