Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Red Hat preparando filial brasileira

Notícia publicada por brain em maio 16, 2003 02:57 PM | TrackBack


O Ovidio (ovidio@br-linux.com) mandou o link para a mat[eria do Terra da qual reproduzo um trecho: "A Red Hat Inc., maior distribuidora mundial do sistema operacional Linux, anunciou o registro de sua subsidiária brasileira, denominada Red Hat Brasil Ltda. A empresa já atua no país em fase pré-operacional desde 2002, e irá organizar a distribuição em território nacional de sua linha de software corporativo Red Hat Enterprise, bem como o credenciamento de parceiros nas áreas educacional e de serviços. A Red Hat Brasil Ltda. planeja ampliar seu escritório de Curitiba, nos próximos 90 dias, de onde também atenderá os demais países da América Latina. Já está estabelecida a distribuição no Cone Sul, por meio da Preteco, da Argentina, e o próximo passo é atender ao México e América Central, com previsão para junho."

É bom ver que nosso mercado atrai as distribuidoras internacionais. Será que elas conseguirão conviver em harmonia?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» WillyUDI () em 16/05 15:54

Grande notícia, isto será muito bom para nós usuários. Gosto muito da distro Red Hat, e com isto a Conectiva pode melhorar e até se tornar mais competitiva.

Um Abraço,
WillyUDI


» Tiago Cruz () em 16/05 16:37

Também gostei da notícia!

Agora porque só em Curitiba? :-/

Tomara que agite bastante aqui a competição para os desktops nacionais...


» Fabiano Rech () em 16/05 17:17

ótima noticia :), ainda mais que está vindo aqui para o paraná :), que sabe em um futuro proximo Curitiba se torne um centro de empresas Open Source, para o estado seria bom :).


» Fabiano Rech () em 16/05 17:20

Tiago acho que seja mais por meios estratégicos, o paraná é a porta de entrada do mercosul, claro que isto em termos logisticos, mas deve ser algo meio que relacionado a isto.


» Carlos Vendramini (RedPingüim) () em 16/05 18:15

Eu fiquei muito feliz com esta notícia, pois creio que abrirá muitas possibilidades para a expansão do Linux no Brazil e também para aqueles que se interessam em estudar o sistema e tornarem-se profissionais Linux. Hão que concordar que a Red Hat fornece um extenso material de certificação, além de manuais de livre acesso eu seu site, que permitem aprofundar-se de maneira intensa no sistema operacional. É uma empresa que encara o Linux com muita seriedade e creio que todos nós só temos a ganhar com isto.


» Tiago Cruz () em 17/05 10:49

Fabiano,

Tem a questão de incentivo também, como por exemplo menos impostos :-)


» Fabiano Rech () em 18/05 17:16

Isto com certeza mas a politica de impostos é praticada em quase todo o país, resta saber como vai ser está.


» Arx Henrique () em 18/05 18:13

Posso garantir que na bahia já está em fase final a implantação da red hat ;)


» Rafael () em 22/05 08:49

Perguntas como configurar o linux como Workstation para rede linux


» francisco () em 12/12 16:18

queria receber mais informacoes de configuracoes de linux red hat 8.0 obrigado aguardo informacoes obrigado


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.