Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Acessando MS SQL a partir do PHP no Linux

Notícia publicada por brain em maio 12, 2003 03:21 PM | TrackBack


Marcos de Souza (mds) (marcos@novatrento.net) disse: 'Este artigo foi publicado na PHPBrasil.com por Dark_Tranquility: "Devido aos vários problemas enfrentados pelos usuários, estou escrevendo um segundo artigo mais detalhado sobre conexões ao servidor de banco de dados Microsoft SQL Server a partir de um servidor Linux." Ele escreveu um primeiro artigo mais estava meio confuso, e alguns usuários não obtiveram sucesso! Por tanto, eis um "patch" para este "bug" :)'

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» EAC () em 13/05 07:47

Eu já utilizo a solução de acessar o M$ SQL Server através do freetds com o php há quase dois anos e funciona muito bem e muito rápido.
Aqueles que necessitam de um drive odbc para acessar o SQL Server por outra linguagem, o freetds também dispões.

Uma observação importante é que o freetds também serve para acessar o Sysbase, já que a tecnologia tds é originária da Sysbase e não do SQL Server.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 13/05 19:06

Lembrando que não é somente pelo PHP, pode-se acessar o MS-SQL (ou o Sybase, o driver serve para ambos) pelo jtds - http://jtds.sf.net - um derivado do freetds que implementa um driver JDBC, obviamente para a linguagem Java. =)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.