Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Descrição do Conectiva Linux 9

Notícia publicada por brain em maio 11, 2003 03:02 PM | TrackBack


O Fausto do ProjectLinux mandou visando que publicou uma descrição da instalação e do ambiente gráfico do Conectiva 9, recheado de imagens das telas. Olha o anúncio dele: "Como havia lhe comunicado, estava trabalhando na analise do Conectiva Linux 9.0, o artigo está publicado, com screnshots, e uma analise, que percorre desde as novidades da instalação, até o novo kde 3.1, com as novas funcionalidades para adicionar impressora etc."

Veja também esta outra notícia, recheada de comentários dos leitores sobre o mesmo assunto.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» /home/josceley () em 12/05 08:56

Uso o CL 8.0 e estava receioso de migrar para o 9.0 após ler tantos comentários de usuários descontentes com a instalação e com o próprio produto. Mas após ler esse artigo, o autor foi claro ao mostrar que não há nenhum bicho de sete cabeças, então qual o motivo de tantas reclamações dos usuários?? Será que a raiva não é mesmo da conectiva e daí qualquer coisa que venha dela não serve??


» Ninho () em 12/05 11:05

Uma coisa interessate que acho q niguem presta atencao, no instalador dentro selecao de fuso horario existe um erro digitacao desde o guarani, jah mandei emails para a conectiva avisando, mas... nda foi resolvido...


Moro no RN por isso achei o erro, na selecao de fuso horario existe o fuso de fortaleza, q eh para o RN, CE, PB, PE, MA acho... soh que o PB esta escrito para PR (acho q qm traduziu era do PR) isso ocorre faz tempo nao nunca foi mudado, nem no cL9, facam um teste ;)


» Marcos de Souza (mds) () em 12/05 12:02

hahaha! gostei da entrevista sua q acabei lendo na home page ProjectLinux!

A parte que foi mais legal foi essa:
Project Linux - Modo texto ou interface grafica?
Augusto Campos - KDE com vários konsoles abertos.

Project Linux - Interface Grafica? (kde, gnome, icewm, etc)
Augusto Campos - KDE.

:) é bom saber que temos gente com a cabeça aberta para mudanças!! Afinal, para que rodar aplicativos em modo texto pra ficar dizendo por aí: "meu, eu detesto ambiente gráfico, o negócio é tudo no braço, se não fica fácil de mais..." :o)


Gostei! :)


» Marcelo Souza () em 22/09 14:19

Achei legal só falta mais divugação do linux


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.