Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Peoplesoft anuncia que irá suportar Linux em seus produtos

Notícia publicada por brain em maio 7, 2003 10:02 AM | TrackBack


Ovidio (ovidio@br-linux.com) mandou o link para a notícia do Terra que diz: A PeopleSoft revelou hoje um plano para produzir versões Linux de todos os seus softwares corporativos. O anúncio torna a companhia a mais recente a adotar o sistema operacional livre. A empresa afirmou que as versões para Linux de toda a sua linha de produtos, de mais de 170 aplicativos, ficarão prontas até o final deste ano. A PeopleSoft, que como rivais encontrou dificuldade para convencer clientes a fazerem compras grandes de software, afirmou que seu servidor Web está disponível agora para Linux no servidor de aplicativos WebSphere e no eServer xSeries da IBM. O software de negócios da PeopleSoft automatiza tarefas de contabilidade, compras e serviços ao cliente. Seus usuários já podem operar alguns programas com navegadores de Web, servidores de Web e servidores de bancos de dados que rodam sobre o Linux.

O portfolio de mais de 170 aplicações da Peoplesoft inclui vários softwares que fariam bem à coleção do Linux no que diz respeito à adoção pelo Linux.

E o The Register insinua discretamente que isso pode não passar de uma manobra para a empresa ser adquirida pela Microsoft, como quase já foi no passado...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.