Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Manuais de MySQL e PostgreSQL em português

Notícia publicada por brain em maio 4, 2003 08:21 PM

Rafael Goulart (rafael@fasb.edu.br) avisa: Estava buscado informações sobre como traduzir o Manual do MySQL para o tupiniquim, mas descobri que este trabalho já existe, e está bastante avançado. Para aqueles que tem dificuldade com a língua inglesa, uma excelente fonte de referência (talvez a mais abrangente). Já os colegas do PostgreSQL também podem ler boa parte da documentação em nossa língua.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rafael Goulart () em 05/05 08:35

Peço desculpas ao pessoal do PostgreS, pois escrevi duas vezes o mesmo sem o 'S' no final! Ato falho! (ou está certo? não sei, ainda sou mais do "time" do MySQL!).

Em tempo, o site sobre o PostgreSQL-BR já foi noticiado no UNDERLINUX, mas eu só vi depois. Só para esclarecer que não foi plágio (a não ser que pesquisa no Google seja plágio. Aí boa parte das notícias aqui teria que ter: "fonte: Google")...


» Augusto Campos () em 05/05 08:55

E eu deixei passar porque realmente achava que a escrita era derivada de "Postgre SQL". Mas acabei de ver na FAQ que a coisa não é bem assim: http://www.postgresql.org/docs/faqs/FAQ.html#1.1 - o nome do projeto era POSTGRES mesmo.

Já corrigi, obrigado por apontar o "problema" :)


» LOUJAIMAR SANTOS () em 28/11 23:14

INICIANTE NO MSQL GOSTARIA DE
INFORMAÇÕES PASSO A PASSO DE COMO
A PARTIR DA CRIAÇÃO DE TABELAS
CONSIGO CHEGAR 'A IMPLEMENTAÇÃO DO
BANCO A UMA LING.DE PROGRAMAÇÃO,
SE JA EXISTE UMA BIBLIOGRAFIA PARA
SEMI-LEIGO


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.